Höweler + Yoon e Sasaki anunciam nova torre residencial em Boston

Os escritórios Höweler + Yoon Architecture e Sasaki anunciaram a construção de seu novo empreendimento no histórico bairro Bay Village, em Boston. A torre residencial de 19 pavimentos conta com 126 unidades e espaço comercial no térreo.

Höweler + Yoon e Sasaki anunciam nova torre residencial em Boston - Mais Imagens+ 5

O projeto de mais de 14 mil metros quadrados, projetado por Höweler Yoon em colaboração com Sasaki será localizado no lote de um estacionamento vago entre o bairro de Bay Village e o corredor da Stuart Street. Com 126 unidades residenciais, a 212 Stuart Street está atualmente sendo desenvolvida pela Greystar Real Estate Partners.

O projeto da 212 Stuart Street está enraizado na ideia de que o edifício em altura opera em várias escalas na cidade. Quando visto à distância, a arquitetura encontra o céu com uma silhueta distinta e compõe o horizonte da cidade. Quando experimentado na calçada, o edifício encontra o chão e ativa a paisagem da rua em seu contexto imediato. -- Eric Höweler, Arquiteto do Höweler + Yoon.

Cortesia de Howeler + Yoon and Sasaki

O desenho da torre reconhece os dois bairros vizinhos: o bairro residencial baixo, ao sul, e o tecido misto do corredor "High Spine", ao norte. O diretor da Sasaki, Victor Vizgaitis, afirma que “o contexto, aqui, é tudo. Toda a gênese do projeto veio da busca de uma maneira de moderar entre duas áreas marcadamente diferentes da cidade ”.

Divididas em blocos discretos de pacotes de 3, 4, 5 e 6 andares, as fachadas externas do edifício colocam painéis opacos com espaçamento irregular, alternando com painéis de preenchimento de vidro embutidos. Esse movimento gera uma textura em relevo na qual os painéis pré-moldados de vários andares, com uma geometria côncava e recortada, “criam um efeito óptico exclusivo, além de um sombreamento nas fachadas oriental e ocidental”.

Cortesia de Howeler + Yoon and Sasaki

Considerando a preocupação histórica explícita no bairro, estudamos geometrias caneladas como forma de expressar profundidade e textura na fachada. As próprias colunas caneladas foram construídas empilhando seções individuais em torno de um núcleo central […] Essa relação satisfaz o desejo de manter o caráter histórico e, no entanto, os resultados são surpreendentemente contemporâneos.-- Eric Höweler,  Arquiteto do Höweler + Yoon

Cortesia de Howeler + Yoon and Sasaki

No térreo, o lobby e os espaços de comércio estão de frente para o lado mais ativo da Stuart Street, enquanto as duas casas são acessíveis diretamente da Shawmut Street. Inspiradas pelos sobrados existentes do outro lado da rua, essas unidades mantêm uma fachada residencial ativa. Finalmente, a cobertura funciona como um deck ao sul. 

Cortesia de Howeler + Yoon and Sasaki

As casas mudam o caráter de um prédio residencial alto […] Particularmente quando são bem detalhadas e colocadas em uma paisagem que se mescla com o tecido da cidade, o edifício se transforma, sai do anonimato, e vira algo que parece pessoal e parte de a vizinhança. -- Victor Vizgaitis, arquiteto da Sasaki, AIA.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Höweler + Yoon e Sasaki anunciam nova torre residencial em Boston" [Höweler + Yoon and Sasaki Announce New Residential Tower in Boston] 10 Abr 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/937082/howeler-plus-yoon-e-sasaki-anunciam-nova-torre-residencial-em-boston> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.