O "bom, o mau e o feio" dos sistemas solares fotovoltaicos

Courtesy of AEC Daily

À medida que cresce a preocupação com a contribuição dos combustíveis fósseis ao aquecimento global, a energia solar é uma fonte de energia cada vez mais atraente devido às suas emissões zero e suprimento infinito. À medida que os construtores passam a incorporar sistemas de energia solar em seus projetos, muitas opções estão disponíveis para aproveitar a energia do sol em instalações comerciais e industriais. Enquanto o curso da AEC Daily sobre "O bom, o mau e o feio" (The Good, the Bad, & the Ugly) dos sistemas solares fotovoltaicos possa não ser um espaguete ocidental dos anos 60, ele o guiará pelo oeste selvagem dos processos e opções de instalação.

Courtesy of AEC Daily

Os telhados norte-americanos oferecem bilhões de metros quadrados de área de superfície para instalar sistemas fotovoltaicos, eliminando a necessidade de adquirir mais imóveis para construir uma instalação de geração de energia. Como os principais varejistas descobriram, os sistemas solares na cobertura aproveitam o espaço não utilizado. A produção de energia renovável no local oferece benefícios como a redução de emissões de carbono e a poluição do ar local. Os sistemas de energia solar também podem auxiliar projetos que buscam certificação em programas de construção ecológica, como Green Globes® e LEED®.

Courtesy of AEC Daily

A energia solar também oferece muitos benefícios financeiros. Seu custo total está caindo e, em muitas áreas, atingiu o nível das fontes energéticas tradicionais. É menos suscetível a preços voláteis de energia, o que proporcionará economia futura e é elegível para uma variedade de créditos tributários e de energia renovável, além de outros incentivos.

O planejamento cuidadoso do sistema de cobertura e da instalação solar é fundamental para o sucesso de qualquer sistema solar fotovoltaico no telhado. As instalações devem levar em consideração diversos impactos ambientais, desde incêndios e atividades sísmicas até ventos fortes. Uma falta de consideração pode levar a danos catastróficos no edifício e seu entorno. A superfície do telhado também deve suportar o uso como plataforma de construção após a instalação.

Courtesy of AEC Daily

O processo de permissão para esses sistemas é complexo e desafiador. Muitas provas de conformidade com códigos e normas devem ser fornecidas aos departamentos locais de construção, além de demonstrar que o edifício pode lidar com a carga estrutural adicional.

Trabalhar em estreita colaboração com os construtores e o fornecedor do sistema ajudará a desenvolver um pacote de dados abrangente que inclui análise de impactos ambientais e resistência estrutural.

Courtesy of AEC Daily

O curso AEC Daily analisa detalhadamente os prós e contras das quatro opções principais do sistema de montagem:

  • Fixado estruturalmente (leve, ideal para estruturas que não suportam cargas pesadas)
  • Lastro (o mais comum, dependendo do atrito para resistir ao deslizamento, não requer acessórios)
  • Híbrido (usado para projetos mais recentes, usa uma mistura de lastro e acessórios)
  • Integrado à membrana (estado da arte, forma um sistema único integrado)

Você também aprenderá o básico da composição de células fotovoltaicas solares, quais garantias o fabricante cobre ou não, e com que idade um telhado pode não ser adequado para um sistema.

Para mais informações sobre este curso, clique aqui.

Sobre este autor
Cita: AEC Daily. "O "bom, o mau e o feio" dos sistemas solares fotovoltaicos" [What are 'The Good, the Bad, & the Ugly' of Rooftop Solar Photovoltaic Systems?] 27 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935974/o-bom-o-mau-e-o-feio-dos-sistemas-solares-fotovoltaicos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.