China inaugura seu Museu Marítimo Nacional projetado por COX Architecture

O mais recente marco da China, o Museu Marítimo Nacional está agora aberto ao público. Seis anos em construção, o projeto é o primeiro de seu tipo. Projetado pela COX Architecture, depois de vencer o concurso internacional de design em 2013, o museu está localizado em Binhai New Area, uma área de expansão urbana recente no distrito da cidade de Tianjin.

China inaugura seu Museu Marítimo Nacional projetado por COX Architecture - Mais Imagens+ 19

© Terrence Zhang

Com uma forma distinta e implantado em um parque costeiro a beira-mar, o primeiro Museu Marítimo Nacional da China é uma intervenção monumental. Composto por quatro asas, com foco nos temas "oceano antigo", "oceano hoje", "jornada das descobertas" e "idade do dragão", o projeto visa destacar a evolução marítima da China. Com 80.000 metros quadrados, o museu de três andares inclui seis áreas de exibição e 15 salas de exposições interconectadas.

© Terrence Zhang

Uma série de pavilhões interconectados se encontra em balanço sobre a água a partir de um salão central de recepção, um espaço de transição que fornece acesso aos diferentes níveis. As salas interconectadas “fornecem uma conexão constante entre dentro e fora”. De fato, a paisagem orienta os visitantes e organiza sua experiência.

© Terrence Zhang

O Museu Marítimo Nacional da China justifica-se com seu status de "marco"... é um edifício notável, resultado de um processo notável. É um projeto totalmente à vontade no cenário global. É uma prova do comprometimento de nosso cliente de mente aberta e colaborativa e de nossa equipe, cujo talento e tenacidade em igual medida garantiram que esse edifício permanecesse fiel à sua visão em todos os detalhes possíveis. - Brendan Gaffney, diretor nacional da COX.

© Terrence Zhang

Totalmente operacional agora, o museu realizou sua inauguração em maio de 2019. Com 150.000 m² de terreno, 80.000 m² de área construída e mais 39.000 m² de espaço para exposições, o museu é duas vezes e meia maior, em termos de comprimento e área do que o Sydney Opera House. Premiado como Projeto Futuro do Ano do Festival Mundial de Arquitetura, Projeto Cultural do AnoProjeto de Concurso do Ano de 2013, o projeto é um fenômeno cultural no cenário global.

© Terrence Zhang

O processo foi inovador para um projeto desse tamanho, escala, complexidade e localização. Especialmente em sua implantação de modelagem paramétrica por computador que permitiu que a escala e os detalhes fossem resolvidos simultaneamente. Modelos físicos focados na escala e na interação humana, enquanto algoritmos geométricos complexos resolviam a 'casca' do edifício duplamente curvo e seu sistema de revestimento. - COX Architecture

© Terrence Zhang

  • Cliente: National Maritime Museum Preparatory Office Chinese Government and Tianjin Municipality
  • Local Design Institute Partner: Tianjin Architecture and Design Institute (TADI)
  • Consultores: Arup, Lord Cultural Resources, Urbantect

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "China inaugura seu Museu Marítimo Nacional projetado por COX Architecture" [COX Architecture's National Maritime Museum of China Opens to the Public] 19 Mar 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935630/china-inaugura-seu-museu-maritimo-nacional-projetado-por-cox-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.