Biomimicry Institute lança novos cursos online de biomimética para arquitetos

Biomimicry Institute lança novos cursos online de biomimética para arquitetos

O Instituto de Biomimética e a Biomimética da África do Sul lançaram um novo curso que aborda os fundamentos da biomimética. Chamado "Aprenda Biomimética", o curso on-line foi lançado como apoio à chamada da Earth Day Network por soluções criativas, inovadoras e corajosas necessárias para regenerar e reparar os danos causados ao planeta.

Biomimicry Institute lança novos cursos online de biomimética para arquitetos  - Mais Imagens+ 2

Cortesia de Biomimicry Institute

Como afirmam os organizadores, o Dia da Terra trata da solução dos maiores desafios ambientais do planeta, e a biomimética oferece as soluções necessárias para redefinir a maneira como pensamos, projetamos e fazemos negócios para ser mais resiliente, adaptável e regenerativa. “Há duas coisas a serem lembradas: primeiro, todas as soluções necessárias para reverter as mudanças climáticas já existem tecnologicamente; e segundo, todas as instruções necessárias para 'redesenhar tudo' podem ser encontradas na natureza", disse Beth Rattner, diretora do Instituto de Biomimética. “Nosso principal trabalho - talvez nosso único trabalho - é reconhecer que somos uma das 8,7 milhões de outras espécies neste planeta. Os dias de privilégio humano terminaram. Podemos nos encaixar se estudarmos os padrões de design recorrentes encontrados no mundo natural.”

© Hirouyki Oki

Desde que o conceito foi popularizado no livro de 1997 Biomimicry: Innovation Inspired by Nature de Janine Benyus, a prática do desenho inspirado na natureza transformou as configurações educacionais - Desde um currículo gratuito oferecido aos educadores de jovens através do Biomimicry Youth Design Challenge para o ensino superior, até oportunidades profissionais como as oferecidas pelo Minneapolis College of Art e Design,  Master of Arts em Design Sustentável (e cursos on-line gratuitos), pelo Centro de Pesquisa e Inovação em Biomimética da Universidade de Akron e pelo programa de Mestrado em Ciências da Biomimética da Universidade Estadual do Arizona.

Cortesia de Biomimicry Institute

O novo curso oferece pequenos vídeos e manuais feitos para serem acessíveis a partir de qualquer dispositivo. Há também um certificado de conclusão que fornece o reconhecimento para obter uma compreensão abrangente dos conceitos, ferramentas e terminologias da biomimética. "A Biomimética da África do Sul criou um curso on-line visualmente bonito e educacionalmente rico que, esperamos, alcance um público amplo", disse Rattner. "É uma ferramenta que ajudará estudantes de todas as idades a ver plantas, animais, insetos e fungos de maneira renovada e interessada. Não se surpreenda se você ficar olhando o padrão de ramificação de uma árvore ou a estrutura do pêlo do seu cachorro por longos momentos. ”

O curso foi projetado por Claire Janisch, Profissional de Biomimética e fundadora da BiomimicrySA, e Jessica Berliner, Praticante de Biomimética e designer de Comunicação. Os cursos também são enriquecidos com conteúdo de filmes e apoio contínuo da ReWild Africa, e o desenvolvimento do conteúdo foi patrocinado pela Exxaro Resources. “Criamos este curso para quem acha que podemos melhorar a maneira como projetamos nossos produtos, processos e sistemas e aqueles que têm sede de um mundo mais sustentável, regenerativo e resiliente”, disse Janisch. "Nosso professor mais experiente lá fora é a natureza e temos muito a aprender."

Saiba mais aqui: Learn Biomimicry

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Biomimicry Institute lança novos cursos online de biomimética para arquitetos " [Biomimicry Institute Launches New Online Course for Designers] 21 Mar 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935629/biomimicry-institute-lanca-novos-cursos-online-de-biomimetica-para-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.