Série de fotos mostra a nova torre projetada por Frank Gehry no sul da França em obras

O Atelier Vincent Hecht divulgou uma série de fotografias recentes que mostram o processo de construção da Torre Luma Arles de Frank Gehry, no sul da França. A torre sinuosa que será inaugurada nesta primavera incluirá estúdios de artistas, oficinas, espaços para eventos e instalações de pesquisa.

Série de fotos mostra a nova torre projetada por Frank Gehry no sul da França em obras - Mais Imagens+ 13

© AVH/ Vincent Hecht

Inspirado pelas falésias nos arredores da cidade, Gehry propôs uma composição irregular para as fachadas. Com efeito, a torre de 56 metros de altura assume uma forma dinâmica em meio ao ambiente urbano. 

© AVH/ Vincent Hecht
© AVH/ Vincent Hecht
© AVH/ Vincent Hecht

Parte do Luma Arles, um centro de artes fundado pela colecionadora suíça Maja Hoffmann, o edifício conta com uma fachada composta por 11.000 painéis de alumínio instalados em torno de uma estrutura de concreto e aço. A base cilíndrica de vidro e pedra, inspirada em antigas construções romanas presentes na região, está quase concluída.

© AVH/ Vincent Hecht

Localizado em um pátio ferroviário abandonado, o projeto afetará profundamente a região, sobretudo devido ao Parc des Ateliers, um parque público projetado pelo escritório de paisagismo belga Bureau Bas Smets.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Série de fotos mostra a nova torre projetada por Frank Gehry no sul da França em obras" [Vincent Hecht Reveals Latest Photographs of Nearly Completed Frank Gehry's Tower in South of France] 13 Mar 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935244/serie-de-fotos-mostra-a-nova-torre-projetada-por-frank-gehry-no-sul-da-franca-em-obras> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.