Diller Scofidio + Renfro é selecionado para renovar teatro de Frank Lloyd Wright em Dallas

Diller Scofidio + Renfro é selecionado para renovar teatro de Frank Lloyd Wright em Dallas

O escritório Diller Scofidio + Renfro foi selecionado para reformar o Kalita Humphreys Theatre em Dallas, projetado por Frank Lloyd Wright e inaugurado em 1959. O projeto de reforma incluirá também um masterplan para a área de 9 acres em torno do teatro, trazendo novos equipamentos e conexões com a cidade.

O Kalita Humphreys Theatre é o único teatro projetado por Wright que foi construído durante sua vida. Charles Renfro será o responsável por liderar o projeto de reforma, em colaboração com seus parceiros de escritório, e a empresa Hillwood Urban ficará a cargo da administração do projeto.

"Como texano, estou particularmente empolgado por contribuir para a herança arquitetônica do nosso estado e em parceria com o Dallas Theatre Center, cujas ousadas produções são acompanhadas por seu compromisso com a inovação arquitetônica", disse Charles Renfro. “Este projeto é uma oportunidade para restaurar o Kalita Humphreys - uma das obras de arquitetura mais negligenciadas de Dallas - colocando-o em seu lugar de direito no panteão das obras-primas da cidade."

"Todos nós do Dallas Theatre Center temos orgulho de chamar o Kalita Humphreys Theatre de nosso lar desde que foi concluído, há 61 anos", disse Kevin Moriarty, diretor artístico do DTC. “Mirando o futuro, estamos felizes em estabelecer parceria com Diller Scofidio + Renfro para trazer o Kalita de volta à sua glória e ampliar as oportunidades para artistas de teatro, estudantes e o público em geral."

Diller Scofidio + Renfro apresentará um projeto detalhado até o final do ano. Em seguida, as autoridades de Dallas deverão aprovar a proposta antes que as obras sejam iniciadas.

Via Diller Scofidio + Renfro

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Diller Scofidio + Renfro é selecionado para renovar teatro de Frank Lloyd Wright em Dallas" [Diller Scofidio + Renfro to Renovate Frank Lloyd Wright's Kalita Humphreys Theater] 02 Mar 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/934532/diller-scofidio-plus-renfro-e-selecionado-para-renovar-teatro-de-frank-lloyd-wright-em-dallas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.