Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

“Se você olha, escuta e aprende, há muito com o que brincar”: entrevista com Bjarke Ingels

“Se você olha, escuta e aprende, há muito com o que brincar”: entrevista com Bjarke Ingels

O arquiteto dinamarquês, Bjarke Ingels, é famoso por ideias um tanto excêntricas. Fundador do escritório BIG (Grupo Bjarke Ingels), advoga a favor de ambientes urbanos flexíveis - algo que acredita ser vital em um mundo em constante mudança. Em um novo vídeo produzido para a série de entrevistas Time Space Existence, da PLANE -- SITE, Ingels revela alguns aspectos de sua abordagem projetual, que frequentemente envolve humor, surpresa e sustentabilidade.

"E se a sustentabilidade não for um compromisso?" ele pergunta no vídeo. "E se não for um sacrifício? E se, na verdade, for simplesmente a opção de vida mais desejável?” Essa abordagem o levou a projetar edifícios originais e arrojados, como a Usina de Copenhill, cuja cobertura é uma pista de esqui artificial, e a LEGO House em Copenhague, construída com mais de 25 milhões de peças LEGO.

Galeria de Imagens

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este autor
Cita: PLANE—SITE. "“Se você olha, escuta e aprende, há muito com o que brincar”: entrevista com Bjarke Ingels" [“If you Look, Listen and Learn, there is so Much to Play with”: Bjarke Ingels for Time Space Existence ] 02 Mar 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/934482/se-voce-olha-escuta-e-aprende-ha-muito-com-o-que-brincar-entrevista-com-bjarke-ingels> ISSN 0719-8906

Mais entrevistas em nosso Canal de YouTube

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.