UNStudio divulga imagens das obras da Torre Wasl em Dubai

UNStudio divulga imagens das obras da Torre Wasl em Dubai

O UNStudio, em colaboração com Werner Sobek, projetou um novo arranha-céu para Dubai que se tornará uma das mais altas fachadas de cerâmica do mundo após sua conclusão. Criado para o Wasl Development Group, o projeto está localizado ao longo da famosa via do Sheikh Zayed e em frente ao Burj Khalifa.

© UNStudio© UNStudio© UNStudio© UNStudio+ 21

© UNStudio
© UNStudio

Com as obras em andamento a partir de 2016, o UNStudio revelou imagens recentes que destacam o progresso da Torre Wasl. Interagindo em quase todas as fachadas possíveis e oferecendo acesso público aos níveis mais altos, o esbelto edifício de 300 metros de altura "adota um movimento clássico de contraponto". De fato, a Wasl Tower traduz o status da cidade de Dubai, como um hub internacional de conectividade.

© UNStudio
© UNStudio

Como o projeto se relaciona fortemente e se interconecta com a experiência urbana de Dubai, o objetivo é fazer com que a visita à torre da cidade seja a mais atraente e contemporânea possível. Um conceito de saúde, conforto e bem-estar foi desenvolvido para o edifício. - Ben van Berkel, UNStudio.

© UNStudio
© UNStudio

Planejado de acordo com o conceito de engenharia e sustentabilidade desenvolvido por Werner Sobek, o projeto do UNStudio gerará as fachadas de cerâmica mais altas do mundo, feitas de argila e elementos cerâmicos vitrificados de tecnologia básica. A geometria da torre foi definida por meio de um projeto paramétrico e com engenharia de alta tecnologia, implementando as medidas sustentáveis necessárias.

Na fachada, uma faixa inclinada sobre a pele básica literalmente oculta a geometria e fornece as superfícies "fechadas" necessárias. Esse elemento não apenas fornece sombra, mas também reflete a luz do dia no interior da torre. - UNStudio

© Methanoia and Plompmozes
© Methanoia and Plompmozes

Uma costura percorrendo toda a altura da torre cria uma espécie de avenida vertical com espaços verdes e ao ar livre. Previsto como empreendimento de uso misto, o hotel MO @ Dubai será estabelecido na estrutura com mais de 250 quartos. O programa também inclui escritórios, quartos, áreas públicas e apartamentos. Para facilitar o acesso à torre, uma estratégia de transporte vertical foi desenvolvida com a implementação de elevadores separados, 17 no total, dos quais 5 são elevadores de serviço.

© Methanoia and Plompmozes
© Methanoia and Plompmozes
© Methanoia and Plompmozes
© Methanoia and Plompmozes

  • Cliente: wasl Asset Management Group
  • Engenharia: Werner Sobek, Dubai/Stuttgart
  • Projeto: UNStudio, Dubai/Amsterdam
  • Arquitetura: UNStudio, Amsterdam
  • Engenharia e Sustentabilidade: Werner Sobek, Dubai/Stuttgart
  • Tempo de planejamento: 2014 – 2016
  • Início Construção: 2016
  • Localização: Sheikh Zayed Road, Dubai, UAE
  • Superfície Construída: 106.534 m2 GFA / 168.081 m2 BUA
  • Volume Construído: 840.000 m3
  • Terreno: 8.785 m2
  • Altura: 302m
  • Programa: Uso misto
  • Operador: Mandarin Oriental Hospitality Group

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "UNStudio divulga imagens das obras da Torre Wasl em Dubai" [UNStudio Reveals Recent Construction Images of Wasl Tower in Dubai] 15 Fev 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933360/unstudio-divulga-imagens-das-obras-da-torre-wasl-em-dubai> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.