Beatriz Colomina recebe o Prêmio Ada Louise Huxtable

A historiadora e curadora de arquitetura Beatriz Colomina recebeu o Prêmio Ada Louise Huxtable de 2020 do W Awards por sua contribuição ao campo da arquitetura. Professora de História da Arquitetura e co-diretor do Programa de Mídia e Modernidade da Universidade de Princeton, Colomina é uma profissional de renome internacional que vem produzindo uma extensa obra sobre questões que envolvem arquitetura, arte, tecnologia, sexualidade e mídia.

Anteriormente conhecido como Women in Architecture, o W Awards, concedido em associação com o The Architectural Review e o Architects 'Journal, reconhece as contribuições das mulheres para a profissão, promove modelos para as jovens que iniciam suas carreiras e incentiva o respeito, a diversidade e a igualdade na prática arquitetônica. Manon Mollard, editor da The Architectural Review, disse: "A rica e rigorosa carreira de Beatriz Colomina moldou a maneira como pensamos sobre arquitetura, com destaque para Sexuality & Space - um texto ainda muito necessário na educação da arquitetura. Seus escritos, curadoria e ensino têm sido parte da espinha dorsal da teoria da arquitetura por muitos anos e continuarão a inspirar as próximas gerações."

Colomina recebeu diversos prêmios e bolsas, incluindo as bolsas de estudos Samuel H. Kress da CASVA, da SOM Foundation, da Le Corbusier Foundation, da Graham Foundation, da CCA, da American Academy em Berlim e do Getty Center em Los Angeles. Faz parte do conselho consultivo de várias instituições, incluindo a Fundação Norman Foster em Madri, a Bienal de Design de Istambul, o Instituto de Inovação e Estratégias Criativas em Arquitetura em Lyon, ARCH + em Berlim, o Centro de Estudos Arquitetônicos Críticos de Oslo (OCCAS), Beyond Media em Florença e The Storefront for Art and Architecture em Nova Iorque. 

Via Princeton University School of Architecture

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Beatriz Colomina recebe o Prêmio Ada Louise Huxtable" [Beatriz Colomina Receives Ada Louise Huxtable Prize] 06 Fev 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933229/beatriz-colomina-recebe-o-premio-ada-louise-huxtable> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.