Ciel, o hotel mais alto do mundo está em construção em Dubai

Conquistando o título de hotel mais alto do mundo assim que for concluído, Ciel é um arranha-céu atualmente em desenvolvimento na Marina de Dubai. Projetada pela NORR e idealizada pelo The First Group (TFG), a torre terá 360 metros de altura e contará com 1.042 suítes de luxo.

Cortesia de The First Group

A mais recente adição ao horizonte de Dubai se localizará coração da Marina, nas proximidades das atrações mais populares, como o Marina Walk e o complexo comercial e de entretenimento Marina Mall. Com fácil acesso às avenidas e ao metrô, o projeto está bem conectado à rede de transporte da cidade.

Com inauguração prevista para o final de 2023, a estrutura, em construção desde agosto de 2019, é basicamente uma escultura em vidro inspirada na ideia de habitação vertical. Orientado de maneira potencializar as vistas, para o centro de Dubai e o Burj Khalifa, a leste, a Marina de Dubai a sudoeste e o Palm Jumeirah e o Golfo Árabe ao norte, o edifício recebe um hotel de luxo com um bar, piscina, restaurante e mirante na cobertura.

Cortesia de The First Group

O projeto foi reconhecido com três grandes prêmios no International Property Awards de 2019: Melhor Arquitetura Hoteleira Internacional, Melhor Arquitetura Hoteleira da Arábia e Melhor Arranha-céus da Arábia. 

Cortesia de The First Group

Estamos extremamente honrados em receber esses prestigiados prêmios, [...] Ciel é um projeto notável que se tornará um marco, melhorando ainda mais a reputação de Dubai como uma das grandes cidades e destinos turísticos do mundo. A ambição e o caráter evidentes no projeto do Ciel refletem nossa abordagem exclusiva para o desenvolvimento de hotéis de qualidade, que se esforçam para estabelecer uma nova referência em acomodações.
-- Rob Burns, CEO da The First Group, ao receber os prêmios em nome da empresa.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Ciel, o hotel mais alto do mundo está em construção em Dubai" [Ciel, the World's Tallest Hotel is Under Construction in Dubai Marina] 18 Jan 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931905/ciel-o-hotel-mais-alto-do-mundo-esta-em-construcao-em-dubai> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.