Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

CAU/RJ e Observatório das Metrópoles lançam revista online gratuita de produção habitacional solidária

CAU/RJ e Observatório das Metrópoles lançam revista online gratuita de produção habitacional solidária

A revista Produção Habitacional Solidária: panorama internacional foi lançada nesta segunda-feira, 25 de novembro, na abertura do Seminário Nacional de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social. A obra reúne as principais contribuições de evento homônimo à publicação, realizado em julho de 2018. Com organização das arquitetas e urbanistas Luciana Ximenes e Thais Velasco, a revista é uma realização do CAU/RJ e do Observatório das Metrópoles (Ippur/UFRJ).

A publicação é parte do projeto de pesquisa “Produção Cooperativa de Habitação com uso de Inovação e Tecnologia Social para a Provisão de Moradia para Populações de Baixa Renda”, financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O estudo investigou experiências habitacionais, a fim de detectar transformações do ambiente urbano, baseado na organização comunitária e formação de cooperativas. As análises foram feitas através do Minha Casa Minha Vida, no caso brasileiro, e de produções de moradias cooperativas na Suíça, Alemanha, Japão e Etiópia.

O Seminário Habitacional Solidária: Um Panorama Internacional, promovido pelo CAU/RJ, foi um marco para apresentação das conclusões da pesquisa. De acordo com o presidente do Conselho, Jeferson Salazar, a parceria nesta publicação reflete uma das missões da autarquia: promover arquitetura e urbanismo para todos.

Clique aqui para baixar a versão digital da revista.

Via CAU

Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "CAU/RJ e Observatório das Metrópoles lançam revista online gratuita de produção habitacional solidária " 02 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929185/cau-rj-e-observatorio-das-metropoles-lancam-revista-online-gratuita-de-producao-habitacional-solidaria> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.