Cooper Union lança banco de dados público com oito décadas de trabalhos de estudantes

A Escola de Arquitetura da Cooper Union disponibilizou um arquivo digital com o trabalho de seus alunos e ex-alunos. Iniciativa vista em poucas universidades do mundo, o banco de dados representa mais de oito décadas de trabalho, abrangendo desde 1930 até o presente.

Cooper Union lança banco de dados público com oito décadas de trabalhos de estudantes - Mais Imagens+ 3

Cortesia de The Irwin S. Chanin School of Architecture

O arquivo digital conta com mais de 4 mil projetos de estudantes, incluindo fotos de desenhos, maquetes de pequena e grande escala, croquis e descrições de projetos, e pode ser pesquisado pelo nome do arquiteto, curso e professor (por exemplo, Peter Eisenman, Toshiko Mori, Lebbeus Woods, Michael Webb, Diana Agrest etc.). Este banco de dados é um dos primeiros recursos digitais públicos e gratuitos voltados para o ensino da arquitetura, abrangendo um amplo período histórico e a atualidade. 

Via Cooper Union's Irwin S. Chanin School of Architecture

Cortesia de The Irwin S. Chanin School of Architecture

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Cooper Union lança banco de dados público com oito décadas de trabalhos de estudantes" [Cooper Union Launches Digital Archive of Student Work] 30 Nov 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929063/cooper-union-lanca-banco-de-dados-publico-com-oito-decadas-de-trabalhos-de-estudantes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.