WERK + Snøhetta vencem concurso para projetar o novo Maritime Center na Dinamarca

Os escritórios WERK e Snøhetta foram selecionados como vencedores do concurso para projetar o novo centro marítimo que será localizado no porto de Esbjerg, na Dinamarca. A equipe propôs um edifício reluzente, intitulado Lanternen, ou Lanterna, que receberá atividades comunitárias.

Lantern- WERK, Snøhetta and Oluf Jørgensen A / S. Imagem cortesia de MIR

O novo marco costeiro é um centro comunitário e marítimo dedicado àqueles que vivem ao longo da costa oeste da Dinamarca. Concebido como uma lanterna radiante em uma paisagem muito particular, o projeto pretende aumentr a conexão entre a cidade e o mar.

Lantern- WERK, Snøhetta and Oluf Jørgensen A / S. Imagem cortesia de MIR

Previsto para ser construído em 2021, em madeira, o Lantern, encomendado por Esbjerg Kommune e Lokale og Anlægsfonden, é um edifício que celebra a comunidade e a união. O projeto descreve a vida cotidiana de um marinheiro, destaca elementos-chave da comunidade e destaca especificidades do mundo marítimo.

Lantern- WERK, Snøhetta and Oluf Jørgensen A / S. Imagem cortesia de MIR

A equipe por trás do Lantern, WERK, Snøhetta e Oluf Jørgensen A / S, concebeu uma casa dinâmica que celebra a estreita relação com o mar e as tradições de pescadores e barcos.

Lantern- WERK, Snøhetta and Oluf Jørgensen A / S. Imagem cortesia de MIR

Os arquitetos elaboraram uma proposta que "cria um edifício unificador" segundo os juízes. Em seu comunicado, o júri anunciou que “a proposta se destaca da melhor maneira, combinando o desejo de arquitetura fascinante e inovadora com um alto nível de funcionalidade e a intenção de criar uma moldura, apoiar a comunidade e criar uma nova união entre todos os envolvidos”.

Cortesia de MIR

Por outro lado, com relação aos critérios de seleção da equipe vencedora, eles também acrescentaram que “no geral, a proposta é avaliada por equilibrar estética, crueza e funcionalidade em uma combinação muito bonita, feita especificamente para Esbjerg, um contexto e clima difícil. Por esse motivo é avaliado como satisfazendo os desejos do programa da competição de uma maneira excelente”.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "WERK + Snøhetta vencem concurso para projetar o novo Maritime Center na Dinamarca" [WERK + Snøhetta Win Competition to Design a New Maritime Center in Denmark] 30 Nov 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929034/werk-plus-snohetta-vencem-concurso-para-projetar-o-novo-maritime-center-na-dinamarca> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.