FAHR 021.3 constrói instalação permanente inspirada na topografia de Taiwan

FAHR 021.3 constrói instalação permanente inspirada na topografia de Taiwan - Mais Imagens+ 19

NAPPE é uma instalação de arte permanente projetada pelo estúdio português FAHR 021.3 e construída ao lado do Centro Nacional de Exposições de Nangang, uma região renovada de Taipei, em Taiwan. Considerando a cultura e as condições geográficas do país, NAPPE busca inspiração na montanha Jade, o pico mais alto da ilha e um símbolo de pureza, honestidade e valores nacionais. Trata-se de um pavilhão ao ar livre que busca atrair cidadãos para uma nova experiência de cidade.

© Yuchen Chao

Na geologia, nappe é uma grande camada de rocha que, devido aos deslocamentos tectônicos, foi movida de sua posição original sobre outra massa rochosa, criando uma fenda acidental na estrutura geológica da Terra.

© Yuchen Chao

A obra de arte assume a forma de um acidente geológico, porém, suas superfícies são abstraídas como uma grelha ortogonal  digitalmente manipulada. A cor e a leveza da estrutura compõem uma imagem dinâmica que convida as pessoas a se aproximarem e se envolverem com a obra. À noite, NAPPE reage ao seu contexto e à aproximação das pessoas, emitindo diferentes padrões de luz com cores e intensidades variáveis. 

© Yuchen Chao

A obra foi a vencedora do concurso de arte pública promovido pela companhia de energia elétrica de Taipei em 2016.

© Yuchen Chao
© Yuchen Chao
© Yuchen Chao

FICHA TÉCNICA

Autoria: FAHR 021.3 
Equipe: Hugo Reis, Filipa Frois Almeida, Catarina Azevedo, Sérgio Marafona, Henry Ko
Curadoria: Artfield - Huichen Wu
Engenharia: NCREP + He-Lin Structural Engineer & Associate
Construção: He Ten Creation Center
Concepção de iluminação: FAHR 021.3
Projeto lumínico: NoiseKitchen Art
Cliente: Taipower Company’s Public Art 
Local: Taipei, Taiwan
Ano da construção: 2019

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "FAHR 021.3 constrói instalação permanente inspirada na topografia de Taiwan" 19 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928718/fahr-02-constroi-instalacao-permanente-inspirada-na-topografia-de-taiwan> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.