Mobiliário público de madeira combina tecnologia CNC com energia renovável

O estúdio de arquitetura e design Hello Wood desenvolveu uma linha de mobiliário de exterior "inteligente" para institutos educacionais e espaços públicos. As duas peças de mobiliário, Fluid Cube e City Snake, reintroduzem estruturas públicas modulares de maneira contemporânea e sustentável.

Mobiliário público de madeira combina tecnologia CNC com energia renovável - Mais Imagens+ 7

© Hello Wood
© Hello Wood

Comissionadas pela Companhia Húngara de Eletricidade (MVM), as peças de madeira maciça contam com funções inteligentes alimentadas por energia renovável. András Huszár, co-fundador da Hello Wood, explicou que "as linhas sóbrias do Fluid Cube e City Snake foram extraídas de blocos de madeira serrados usando tecnologia CNC, o que permitiu minimizar o desperdício."

© Hello Wood

Fluid Cube é uma estrutura cúbica fixa com cobertura de vidro temperado e células solares. A semi-transparência do telhado permite a entrada de luz solar, ao mesmo tempo que protege as pessoas da chuva. O City Snake, por outro lado, é uma estrutura alongada que permite maior adaptabilidade de uso.

© Hello Wood

As juntas de expansão de ambos os elementos também desempenham um papel na definição do caráter de cada peça de mobiliário. Esses elementos abrigam "faixas de luz", alimentadas por energia solar que ornamentam as peças. Soquetes USB integrados, pontos de acesso Wi-Fi e iluminação são todos alimentados por painéis solares resistentes a choques desenvolvidos pela fabricante húngara Platio. O elegante mobiliário de madeira maciça já foi instalado em quatro instituições educacionais húngaras, onde também servem como espaços comunitários.

© Hello Wood

Cliente: MVM Hungarian Electricity Private Limited Company (MVM)
Projeto e construção: Hello Wood
Líderes de projeto: András Huszár, Péter Pozsár, Dávid Ráday
Designer: Csaba Bányai, Gellért Ollé
Arquitetos: Dániel Kiss, László Mangliár

© Hello Wood

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Mobiliário público de madeira combina tecnologia CNC com energia renovável" [Innovative Public Furniture Designed for Academic Institutes ] 20 Nov 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928645/mobiliario-publico-de-madeira-combina-tecnologia-cnc-com-energia-renovavel> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.