TED Talk: Bjarke Ingels fala sobre construção e vida em Marte

O Bjarke Ingels Group vem trabalhando no projeto Mars Science City desde que os Emirados Árabes Unidos divulgaram a iniciativa em 2017. A cidade de US$ 140 milhões pretende servir como um "modelo viável e realista" para simular a ocupação de seres humanos na paisagem marciana. O projeto foi desenvolvido com uma equipe de cientistas, engenheiros e designers do Centro Espacial Mohammed bin Rashid.

TED Talk: Bjarke Ingels fala sobre construção e vida em Marte - Mais Imagens+ 1

A estrutura de 190 mil metros quadrados marcada por domos se tornará a maior cidade de simulação espacial já construída. A Mars Science City abrigará uma variedade de programas para pesquisadores e visitantes, incluindo laboratórios para o estudo de alimentos, energia e água; paisagens para testes agrícolas e estudos de segurança alimentar, além de um museu celebrando as maiores realizações espaciais da humanidade.

Cortesia de Bjarke Ingels Group
Cortesia de Bjarke Ingels Group

Utilizando uma das técnicas atualmente consideradas para a construção em Marte, as paredes do museu serão impressas em 3D usando areia do deserto dos EAU. Os espaços de laboratório serão equipados com tecnologias avançadas, permitindo que os pesquisadores testem as estratégias de construção e vida sob níveis específicos de radiação e calor marcianos. Os planos para a cidade incluem um cenário experimental em que uma equipe tentará viver no ambiente simulado por um ano inteiro.

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "TED Talk: Bjarke Ingels fala sobre construção e vida em Marte" [TED Talk: Bjarke Ingels Explores Living and Building on Mars] 25 Out 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927078/ted-talk-bjarke-ingels-fala-sobre-construcao-e-vida-em-marte> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.