Hou de Sousa projeta instalação feita com fios coloridos para as ruas de Nova Iorque

Em comemoração ao feriado de Ação de Graças, celebrado em alguns países do hemisfério norte no dia 28 de novembro, o escritório Hou de Sousa projetou Ziggy, uma instalação composta por arcadas coloridas que ocupará as ruas de Nova Iorque.

Hou de Sousa projeta instalação feita com fios coloridos para as ruas de Nova Iorque - Mais Imagens+ 5

© Hou de Sousa

O premiado escritório de arquitetura tem um rico portfólio de instalações voltadas para o uso e ocupação de espaços e adaptação de materiais. A estrutura será instalada entre a Broadway, a 5ª Avenida e a 23rd Street, e tem como objetivo refletir as ricas sobreposições do contexto urbano e arquitetônico de Nova Iorque. 

© Hou de Sousa

As superfícies da estrutura são compostas por uma trama translúcida feita de mais de 6 mil metros de fios coloridos muito finos e resistentes à força dos ventos. O volume resultante conta com uma série de arcadas que emolduram fragmentos da paisagem urbana. 

© Hou de Sousa
© Hou de Sousa

Arquitetura: Nancy Hou e Josh de Sousa
Equipe: Nancy Hou, Josh de Sousa e Laura-India Garinois
Fabricação: A05 Studio (Conor Coghlan e Brian Chu)
Engenharia: Powell Draper, Dan Bergsagel e Ted Segal 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Hou de Sousa projeta instalação feita com fios coloridos para as ruas de Nova Iorque" [Kaleidoscopic Gateways to Celebrate the Holiday Season in New York ] 27 Out 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926879/hou-de-sousa-projeta-instalacao-feita-com-fios-coloridos-para-as-ruas-de-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.