"Hope On" propõe soluções modulares de habitação para pessoas em situação de rua

Hope on Alvarado, projetado por KTGY Architecture + Planning, é o primeiro projeto de habitação modular da série de empreendimentos Hope On, com o objetivo de encontrar soluções de abrigo para as pessoas em situação de rua em Los Angeles.

Cortesia de KTGY Architecture + Planning

A KTGY Architecture + Planning, uma empresa líder em design de serviços focada em empreendimentos residenciais de uso misto e requalificação de bairros, está repensando as soluções habitacionais para moradores de rua com uma série de projetos modulares em Los Angeles. Os módulos são fabricados em indústria e transportados para o canteiro por meio de caminhões, onde são rapidamente instalados. Localizados no bairro de Westlake, em Los Angeles, na Alvarado Street, este projeto é um esforço conjunto da HBG Construction Corp, KTGY Architecture + Planning e Aedis Real Estate Group.

Cortesia de KTGY Architecture + Planning

Os parceiros dos empreendimentos Hope On se dedicaram a aperfeiçoar essa solução modular porque acreditamos que esta  é uma grande promessa para a crise imobiliária, [...] Este não é apenas um projeto pontual. É uma série de projetos criados a partir de um modelo altamente replicável que oferece moradias na velocidade e escala exigidas pelos bairros carentes. - Scott Baldridge, presidente do grupo imobiliário Aedis.

Cortesia de KTGY Architecture + Planning

Este modelo de habitação, que utiliza técnicas de construção avançadas e eficientes, ajudará a alterar a situação de inúmeras pessoas desabrigadas na cidade. Com inauguração prevista para o início de 2020, o desenvolvimento será sucedido por outros dois que utilizam a mesma lógica e tecnologia. Os projetos Hope on Hyde Park e a Hope on Broadway, quando finalizados, também oferecerão a mesma solução. 

Cortesia de KTGY Architecture + Planning

A equipe Hope On conta com tecnologia avançada e tem potencial para transformar radicalmente a habitação modular, […] Enquanto as fundações são feitas in loco, os módulos são fabricados em indústria, com acabamentos e acessórios internos personalizados, resultando em velocidade de comercialização altamente eficiente. O sistema Hope On pode ser empregado em edifícios de maior escala em prazos bastante curtos. - Mark Oberholzer, KTGY Architecture + Planning

Cortesia de KTGY Architecture + Planning

O projeto Hope on Alvarado, de cinco pavimentos, contará com 84 unidades habitacionais, variando de estúdios a apartamentos de um quarto. Projetado de acordo com os padrões LEED, o conjunto se desenvolve em torno de um pátio central, proporcionando privacidade e fomentando um sentido de comunidade.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. ""Hope On" propõe soluções modulares de habitação para pessoas em situação de rua" [Hope On Proposes Modular Housing Solutions for the Homeless in LA] 18 Out 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926529/hope-on-propoe-solucoes-modulares-de-habitacao-para-pessoas-em-situacao-de-rua> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.