Conheça o novo hotel de Herzog & de Meuron pelas lentes de Paul Clemence

O novo Conrad Hotel, projetado pelo escritório Herzog & de Meuron em Washington D.C., EUA, foi registrado pelo fotógrafo Paul Clemence. O projeto trabalhou com uma série de restrições de altura e acabou resultando em um volume monolítico com um detalhamento bastante sutil. Apresentando a fachada espelhada e os interiores projetado pelo Rottet Studio, as fotografias de Paul e da ARCHI-PHOTO capturam o caráter do edifício.

Conheça o novo hotel de Herzog & de Meuron pelas lentes de Paul Clemence - Mais Imagens+ 13

© Paul Clemenc, ARCHI-PHOTO

A abordagem de Herzog & de Meuron consiste em um plano de desenvolvimento público-privado de uso misto. Ao se concentrar nas demandas do cliente e em manter um relacionamento estreito com o masterplan da cidade, a equipe desenvolveu uma solução arquitetônica que usa os regulamentos do distrito como oportunidade e não como restrição. 

© Paul Clemenc, ARCHI-PHOTO
© Paul Clemenc, ARCHI-PHOTO

O local do projeto é adjacente a um parque da cidade resultante da interseção entre a diagonal da New York Avenue e da retícula urbana. O projeto abrange os principais elementos do plano urbano na escala da edificação. Ao espelhar e transpor o eixo diagonal para o edifício, a equipe definiu um sistema pragmático para organizar os vários usos mistos do programa e a forma do volume do edifício.

© Paul Clemenc, ARCHI-PHOTO
© Paul Clemenc, ARCHI-PHOTO

No interior, o centro do volume é esculpido como um vazio iluminado que conecta o programa do espaço público ao longo da circulação vertical. É este átrio entalhado na massa construída que oferece a orientação unificadora para os hóspedes do hotel, conectando o térreo à cobertura.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Conheça o novo hotel de Herzog & de Meuron pelas lentes de Paul Clemence" [Explore Herzog & de Meuron's New DC Hotel Through the Lens of Paul Clemence] 10 Out 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926121/conheca-o-novo-hotel-de-herzog-and-de-meuron-pelas-lentes-de-paul-clemence> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.