Antigas cabines nos canais de Amsterdã são convertidas em quartos de hotel

A cidade de Amsterdã é popular por sua arquitetura, suas pontes e canais. Junto a estes últimos, antigas cabines de fiscalização perderam seu uso e acabaram abandonadas. Um projeto recente de restauração encabeçado pelo escritório space&matter pretende dar novos usos a estas singulares arquiteturas esquecidas.

© Mirjam Bleeker

Até 2009, grande parte dessas pontes possuía pequenas cabines para os guardas encarregados de fiscalizar o tráfego fluvial. No entanto, após a automatização do sistema, quase todas essas cabines foram desativadas. Em 2010, a equipe do space&matter elaborou um projeto que transformava as cabines em pequenos quartos de hotel com vista panorâmica para os canais e pontes. A equipe transformou 28 cabines com projetos variados, adaptados às especificidades de cada estrutura. 

Cortesia de SWEETS Hotel

Cada cabine apresenta aspectos singulares. A mais antiga delas foi construída em 1673, ao passo que a mais nova é de 2009. As dimensões variam entre 75m² e 14m², com organizações e arranjos espaciais diferentes. 

© Mirjam Bleeker
Cortesia de SWEETS Hotel

Com as cabines renovadas, a experiência proporcionada pelo SWEETS Hotel inclui pernoites no meio dos canais e vistas únicas para a paisagem urbana de Amsterdã. Até o momento, 18 cabines já foram concluídas e outras 10 devem ser finalizadas nos próximos três anos.

© Mirjam Bleeker
© Mirjam Bleeker

Saiba mais sobre esta experiência singular nos canais de Amsterdã, neste artigo publicado pela Metropolis.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Antigas cabines nos canais de Amsterdã são convertidas em quartos de hotel" [Restoration Project Transforms Old Bridge Cabins Into Hotel Rooms] 23 Set 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925111/antigas-cabines-nos-canais-de-amsterda-sao-convertidas-em-quartos-de-hotel> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.