Snøhetta projeta masterplan para o centro de pesquisa da Ford nos EUA

O escritório norueguês Snøhetta desenvolveu o projeto de um masterplan para transformar o centro de Pesquisa e Engenharia da Ford no sudeste do estado de Michigan, EUA. Após um processo que durou 2 anos, o escritório de arquitetura apresentou um projeto que destaca o campus de Dearborn como o "epicentro global da Ford", garantindo um ambiente de trabalho inovador e vibrante para os funcionários.

© Snøhetta e Plomp

A firma, que atualmente trabalha em vários projetos internacionais, propôs para a Ford novas configurações para os espaços de trabalho, reunião e pesquisa. Partindo da ideia de que a Ford busca liderar o setor de mobilidade voltada para o futuro, o masterplan está em sintonia com as ambições da empresa, propondo "ambientes de trabalho capacitados, paisagens produtivas, tecnologia inteligente e sistemas de mobilidade versáteis."

© Snøhetta e Plomp

Com este novo projeto, os funcionários serão reunidos em um "espaço de pesquisa e produção de última geração”, a fim de aprimorar as oportunidades de comunicação e colaboração. A produtividade e criatividade podem, portanto, aumentar exponencialmente. Com efeito, a estrutura do masterplan surgiu como uma resposta direta às necessidades dos funcionários da Ford e das comunidades vizinhas, visando sempre a humanização dos espaços de trabalho. 

© Snøhetta e Plomp

Por outro lado, o projeto pretendia dar respostas às principais problemáticas em torno da natureza da paisagem produtiva, buscando criar ambientes que melhoram a interação, o bem-estar, a criatividade, a inovação e, finalmente, a atratividade e a eficiência desses espaços. 

© Snøhetta e Plomp

Além disso, "embora complexa e multifacetada, a abordagem do masterplan opera em geral através de três ações principais: consolidar as populações da Ford, integrar equipes de habilidades para otimizar adjacências críticas, e criar oportunidades de interação e compartilhamento".

© Snøhetta e Plomp

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Snøhetta projeta masterplan para o centro de pesquisa da Ford nos EUA" [Snøhetta Develop Master Plan for Ford Motor Company in Michigan] 22 Set 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925108/snohetta-projeta-masterplan-para-o-centro-de-pesquisa-da-ford-nos-eua> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.