Kilograph transforma obra de Michael Graves em realidade virtual com estilo de aquarela

A empresa de design Kilograph anunciou o lançamento de “Imagined Landscapes”, uma nova experiência de realidade virtual que explora o trabalho não construído do arquiteto Michael Graves. Com base nas pinturas pessoais de Graves, "Paisagens imaginadas" oferece a primeira chance de adicionar aquarelas de RV a um projeto arquitetônico, transformando um resort conceitual em uma experiência interativa para os visitantes.

Kilograph transforma obra de Michael Graves em realidade virtual com estilo de aquarela - Mais Imagens+ 9

Cortesia de Kilograph

Como a equipe explica, “Imagined Landscapes” coloca os espectadores no meio de Barranco de Veneguera, um amplo resort projetado para as Ilhas Canárias em 1999. Michael Graves & Associates criou um projeto elaborado de 5,6 quilômetros, misturando atrações como campos de golfe e clubes de praia na topografia única de Gran Canaria. Embora as representações fossem pitorescas, fornecendo uma destilação perfeita do estilo desenhado à mão pelo qual o escritório era famoso, o resort nunca decolou. Agora o projeto pode ser experimentado em primeira mão.

Cortesia de Kilograph

Após um breve tutorial em áudio, os usuários podem começar a se teletransportar para diferentes partes do resort. Cada nova área é totalmente interativa, começando como um esboço pronto para a pintura. Quando os usuários olham para os prédios, tudo o que eles precisam fazer é juntar os dedos para ativar um pincel. A partir daí, basta um simples movimento para cima e para baixo para pintar a marina, beira-mar ou centro da cidade, colocando os usuários no meio de uma aquarela viva.

“Imagined Landscapes” ou "Paisagens imaginadas" é a mais recente experiência do RV Lab da Kilograph, projetada para explorar novas ideias sobre interação, tecnologia e estilo do usuário. Com a indústria da arquitetura inclinada para o fotorrealismo, Kilograph viu uma chance de brincar com as expectativas, conectando passado e presente em uma experiência cheia de possibilidades. "O fotorrealismo é ótimo, mas não é o único caminho", diz Keely Colcleugh, cofundador e CEO da Kilograph. “A arquitetura está cheia de obras que falam com as pessoas em um nível impressionista. "Imagined Landscapes" foi nossa tentativa de trazer essa ideia para a realidade virtual, transformando um passado ilustrado em uma nova maneira de alguém se envolver com um projeto".

Enquanto a maioria das "Paisagens imaginadas" foi construída no Unreal Engine 4, o efeito aquarela veio do R&D interno. Para obter uma aparência natural, a equipe reuniu elementos como mapas de deslocamento, informações de posição mundial e efeitos de pós-processamento, criando um visual que espelhava as cores e o estilo de Graves. Os controles de gestos foram criados usando o Leap Motion para produzir uma experiência adaptada aos nossos instintos naturais em torno de movimento e pintura. "Nossos cérebros esperam certas coisas enquanto navegamos pelo mundo", disse Runze Zhang, designer de RV da Kilograph. "Quanto mais você deixa as pessoas usarem as mãos, mais conectadas elas se sentem com o mundo ao seu redor. "Paisagens imaginadas" foi uma aula em navegação RV. Esperamos ajudar nossos clientes a trabalhar essas técnicas em projetos futuros.”

"Imagined Landscapes" já está disponível no site da Kilograph. Também receberá uma estreia pública na WUHO Gallery da Woodbury University em 2 de outubro de 2019. O evento é aberto ao público.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Kilograph transforma obra de Michael Graves em realidade virtual com estilo de aquarela" [Kilograph Turns Unbuilt Michael Graves Design into VR Watercolor Experience] 21 Set 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925065/kilograph-transforma-obra-de-michael-graves-em-realidade-virtual-com-estilo-de-aquarela> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.