Perkins and Will desafia o paradigma da arquitetura corporativa

O escritório Perkins and Will projetou um edifício de escritórios resiliente no sudeste de Washington DC, nos Estados Unidos, desenvolvido para sobreviver a desastres naturais. O projeto investiga e explora as relações entre seres humanos e natureza.

Perkins and Will desafia o paradigma da arquitetura corporativa - Mais Imagens+ 4

Intitulado Revolution: Changing the Office Paradigm, o projeto oferece “soluções de energia em caso de falha na rede elétrica, água limpa se a pressão da rede pública falhar e, em caso de inundação, os interiores do edifício permanecem secos”. A cobertura composta por painéis fotovoltaicos gera eletricidade e oferece sombra para o espaço externo. Por sua vez, o projeto do piso recupera a água da chuva para convertê-la em água potável.

Cortesia de Perkins and Will

O edifício inclui espaços para eventos na cobertura, comércios no térreo e está localizado muito próximo a terminais de transporte público. Entre os materiais utilizados no projeto estão madeira maciça, vigas e colunas de madeira laminada e concreto em alguns elementos estruturais. 

Cortesia de Perkins and Will

Segundo os arquitetos, “o edifício combina industrialização e educação em um laboratório didático de aprendizado e inovação empresarial”. Uma série de estratégias combinadas permite reduzir o consumo de energia e maximizar a eficiência no local de trabalho. 

Cortesia de Perkins and Will

Revolution: Changing the Office Paradigm

Escritório: Perkins and Will

Arquitetos: Ken Wilson, Carl Knutson, Armando Nazario, Rod Letonja, Keegan Wilson, Siyu Tian

Localização: Washington, DC, EUA

Status: Não construído

Área total: 25mil m²

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Perkins and Will desafia o paradigma da arquitetura corporativa" [Perkins+Will Change the Office Paradigm] 21 Set 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925026/perkins-plus-will-desafia-o-paradigma-da-arquitetura-corporativa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.