Sobre acessibilidade e a Expo 2020: “Expo Dubai acessível a todas as pessoas”

A Expo Dubai 2020 mostrará novos níveis de acessibilidade, garantindo que o tema seja pensado nas primeiras etapas do desenho e que a abordagem esteja ancorada no projeto e no programa. Com a ajuda da empresa britânica de consultoria Direct Access, especializada em incorporar requisitos de acessibilidade em projetos arquitetônicos, a exposição implementará soluções para problemas enfrentados regularmente.

Cortesia de HOK

Steve Dering, diretor da Direct Access em Dubai, explica que “a Expo 2020 considerou onde a acessibilidade pode ser incluída de acordo com o Código Universal de Design de Dubai […] para instalações estabelecidas, as organizações devem enviar projetos para o município de Dubai até 2020 , definindo como eles planejam se adaptar para cumprir as regulamentações. Também aconselhamos sobre a especificação do projeto e ajudamos na revisão de propostas submetidas quanto à conformidade da acessibilidade, […] Durante os estágios de preparação, podemos especificar produtos e garantir que eles sejam instalados corretamente - por exemplo, sou surdo e tenho um aparelho auditivo, então eu posso verificar se um sistema de aprimoramento auditivo está instalado corretamente, o que uma máquina não pode fazer. Frequentemente participamos de reuniões de arquitetura em que os desenhos são discutidos e fazemos contribuições dessa maneira, inclusive diretamente com os clientes”.

Cortesia de HOK

O processo de trabalho interligará a Direct Access a empresas de arquitetura, compartilhando informações usando diferentes sistemas BIM, onde os consultores revisarão projetos e desenhos em cada estágio, aconselharão de acordo com o Código Universal do Dubai e com os padrões internacionais - semelhante ao usado nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 - e finalizarão o desenho com a equipe, antes de passar para as próximas fases. Eles supervisionarão a parte conceitual e de execução do local da exposição.

"Trata-se de garantir que as pessoas entendam a linguagem do acesso universal e os requisitos da Expo 2020 como uma exposição para todos. A Expo 2020 tem tudo a ver com inovação e conexão de mentes - procuramos formas inovadoras de acessibilidade e as introduzimos”, afirmou ele. “A consistência é uma característica essencial para tornar os espaços públicos mais acessíveis - se espaços diferentes aplicarem códigos de maneira diferente, isso poderá realmente gerar um risco à saúde e à segurança. Tomemos, por exemplo, pavimentação tátil no início e no final da escada. Ela precisa ser instalada 300 mm antes do início do perigo. A incerteza sobre a consistência pode ser difícil”. - Steve Dering, diretor em Dubai da Direct Access.

Via Middle East Architect.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Sobre acessibilidade e a Expo 2020: “Expo Dubai acessível a todas as pessoas”" [On Accessibility and Expo 2020: “Expo 2020 Dubai to Be Accessible For People of All Abilities” ] 30 Ago 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923646/sobre-acessibilidade-e-a-expo-2020-expo-dubai-acessivel-a-todas-as-pessoas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.