Pavilhão da Letônia para a Expo 2020 Dubai

A proposta vencedora do concurso para o Pavilhão da Letônia na Expo 2020 Dubai recebe o nome de "Sounding Forest" e foi desenvolvida pelo escritório Malitis Architects. O projeto interativo coloca em prática uma floresta artificial feita de cordas de piano, gerando um diálogo lúdico entre a instalação e os visitantes.

Pavilhão da Letônia para a Expo 2020 Dubai - Imagem 5 de 12
Cortesia de Mailitis Architects

O Pavilhão da Letônia é uma experiência sonora, uma composição instrumental de cordas, que oferece uma experiência imersiva e sensível da natureza daquele país. O pavilhão é um ecossistema vibratório interativo e cooperativo, que cresce através da criatividade das pessoas.

176 cordas musicais pendem do dossel: 88 hastes de alumínio são controladas pelos visitantes e as outras 88, controladas por um computador, respondem ao que está acontecendo. Em outras palavras, algumas cordas vibram quando são ativadas pelas pessoas, outras respondem aos visitantes de longe. 

“A leveza e a resistência do metal são contrastadas pelas características estéticas e ecológicas da madeira no acabamento do mobiliário.”

Pavilhão da Letônia para a Expo 2020 Dubai - Imagem 8 de 12
Cortesia de Mailitis Architects

Um percurso de madeira acolhe e conduz os visitantes em direção ao topo e ao centro do pavilhão. Ele também desempenha o papel de espaço de exposição e conforma um anfiteatro e um palco.

Pavilhão da Letônia para a Expo 2020 Dubai - Imagem 9 de 12
Cortesia de Mailitis Architects

Arquitetura: Mailitis Architects

Design gráfico, interação de exposição, vídeo:  Associates, Partners et Sons - Edgars Zvirgzdins, Ainis Permins.

Desenvolvimento do piano: Klavins Piano - David Klavins.

Composição: Anna Kirse

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Pavilhão da Letônia para a Expo 2020 Dubai" [Malitis Architects' Proposal for Latvian Pavilion in Expo 2020 Dubai] 24 Ago 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923311/pavilhao-da-letonia-para-a-expo-dubai-2020> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.