Iconic Awards 2019: David Chipperfield é premiado como "arquiteto do ano"

Iconic Awards 2019: David Chipperfield é premiado como "arquiteto do ano"

Os vencedores do ICONIC AWARDS 2019: Innovative Architecture competition, foram anunciados. Os prêmios de Arquiteto do Ano e Designer de Interiores do Ano foram, respectivamente, concedidos a David Chipperfield Architects e Snarkitecture. Quanto ao prêmio Cliente do Ano, foi dado à cidade de Freiburg im Breisgau, na Alemanha.

A premiação internacional é patrocinada pelo German Design Council, um dos principais centros de comunicação do mundo nos setores de design, branding e inovação, e todos os anos homenageia os melhores em arquitetura e design. A cerimônia oficial será realizada no dia 7 de outubro de 2019 no Pinakothek der Moderne em Munique, durante a feira EXPO REAL. Além dos prêmios especiais, a premiação também elege vencedores para cada uma de suas categorias: Arquitetura, Interiores, Produto, Comunicação, Conceito e Material Inovador.

David Chipperfield- Hoxton Press (Colville Towers) . Imagem © Simon Menges

O grande ganhador do prêmio Arquiteto do Ano deste ano foi o escritório do arquiteto inglês David Chipperfield, que provou ser um dos mais influentes arquitetos do nosso tempo, especialmente com seus projetos recentes, como a galeria James Simon na entrada da Ilha dos Museus de Berlim, a reforma da Neue Nationalgalerie Berlin, o complexo residencial Hoxton Press em Londres e o Museu Histórico de História Natural em Anji, China.

Snarkitecture- Altered States, contratado por Caesarstone, Milão, Itália, 2018. Imagem © David Zanardi

Já o prêmio de Designer de Interiores do Ano foi concedido ao coletivo de design e arte de Nova Iorque, Snarkitecture, dirigido por Daniel Arsham, Alex Mustone e Benjamin Porto. Fundada em 2008, os projetos recentes da empresa incluem quatro interiores para a cadeia de streetwear Kith Los Angeles, a instalação da Fun House no National Building Museum em Washington, D.C, e Altered States: Caesarstone no Salone Del Mobile 2018 em Milão.

Nova prefeitura em Freiburg, projetada por Ingenhoven Architects. Imagem © Yohan Zerdoun

Finalmente, o prêmio honorário de Cliente do Ano foi concedido à cidade de Freiburg im Breisgau, na Alemanha, que vem buscando constantemente seu objetivo de se tornar uma cidade mais sustentável. Ela criou políticas ambientais eficientes e diversos novos edifícios sustentáveis, como distritos residenciais compostos inteiramente de edifícios construídos com técnicas de baixa energia, uma prefeitura que é a primeira estrutura pública de excedente de energia líquida, um centro de educação ambiental projetado para aumentar a conscientização pública de sustentabilidade e etc.

Via German Design Council.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Iconic Awards 2019: David Chipperfield é premiado como "arquiteto do ano" " [Iconic Awards 2019: David Chipperfield Win “Architects of the Year”] 20 Ago 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923235/iconic-awards-2019-david-chipperfield-e-premiado-como-arquiteto-do-ano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.