Stufish Entertainment Architects projeta teatro inspirado em circo na China

Stufish Entertainment Architects projeta teatro inspirado em circo na China

+ 9

Inaugurado recentemente, o Teatro Chimelong, localizado na ilha de Hengqin, em Zhuhai, China, foi concebido para substituir a Chimelong Hengqin International Circus City, destruída por um tufão em 2016. Projetado pela Stufish Entertainment Architects, o teatro é um dos muitos espaços de entretenimento permanentes desenvolvidos pelo estúdio na China.

Cortesia de Chimelong Zhuhai

Inspirado nos icónicos elementos circenses, o projeto imita as curvas e ondulações das tendas e cortinas frequentemente encontradas em circos. Em seu programa, o edifício conta com um auditório circular com capacidade para 6700 espectadores. 

Cortesia de Chimelong Zhuhai

Uma fachada dourada, com um padrão ritmico vertical que varia entre vermelho e azul, faz lembrar as cores do circo e rende um caráter lúdico ao edifício. 

Cortesia de Chimelong Zhuhai

Famosos por seus projetos de palco e estruturas pouco usuais, o Stufish Entertainment Architects também está por trás do Han Show Theatre, em Wuhan, o Nanchang Wanda Mall, um espaço de comércio e entretenimento de luxo em Nanchang, e o Bespoke Theatre, em Xishuangbanna, China.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Stufish Entertainment Architects projeta teatro inspirado em circo na China" [Stufish Entertainment Architects Design the Chimelong Theatre in China] 19 Ago 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923154/stufish-entertainment-architects-projeta-teatro-inspirado-em-circo-na-china> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.