Itália proíbe grandes cruzeiros de entrarem em Veneza

A partir de setembro, todos os navios com mais de mil toneladas serão proibidos de entrar na lagoa de Veneza. O governo italiano tomou a decisão após protestos em decorrência de acidentes - o mais recente deles ocorrido em junho de 2019, quando 5 pessoas ficaram feridas após a colisão entre um navio de cruzeiro, o cais e um pequeno barco turístico.

Esta não é a primeira vez que a questão é levantada. Em 2013, a proibição para este tipo de embarcação foi revista pela legislação, e em 2017 foram feitos anúncios sobre desviar as rotas do centro histórico, mas não surtiram nenhum efeito legal. 

Cortesia de Marc Berry Reid; licença CC BY 2.0

Com essas decisões, o governo também busca reduzir os problemas de erosão nas edifiações e poluição nos canais. Com efeito, alguns especialistas afirmam que os navios de cruzeiro são um risco para a lagoa, criam ondas que corroem as fundações da cidade e trazem muito mais turistas do que a cidade consegue suportar. Os planos visam redirecionar um terço do total de embarcações até o final de 2020.

Via BBC.

Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Itália proíbe grandes cruzeiros de entrarem em Veneza" [Italians Ban Large Cruises from the Historical Center Of Venice] 13 Ago 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922866/italia-proibe-grandes-cruzeiros-de-entrarem-em-veneza> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.