Stefano Boeri projeta florestas verticais no Cairo

Stefano Boeri projeta florestas verticais no Cairo - Mais Imagens+ 4

O escritório Stefano Boeri Architetti divulgou sua proposta para as primeiras florestas verticais na África, localizadas na capital do Egito, Cairo. Os três edifícios experimentais, compostos por um hotel e duas torres residenciais, farão parte do novo plano administrativo da cidade, atualmente em construção no sudeste da capital.

Cortesia de Stefano Boeri Architetti

“O Cairo pode se tornar a primeira metrópole do norte da África a enfrentar o grande desafio da mudança climática e da reconversão ecológica”Stefano Boeri e Francesca Cesa Bianchi

Apresentada pelo arquiteto Stefano Boeri e a arquiteta Francesca Cesa Bianchi, a iniciativa “Greener Cairo”, uma nova abordagem sustentável de 6 estratégias para a conversão ecológica da metrópole de 20 milhões de habitantes, inclui planos para transformar coberturas planas em jardins, fachadas em empenas verdes e propostas para colocar em prática um sistema de corredores verdes que cruza a cidade.

Cortesia de Stefano Boeri Architetti

Parte dessa proposta, os 3 edifícios consistem em cubos perfeitos de 30 metros de lado, com 350 árvores e mais de 14.000 arbustos e plantas perenes de 100 espécies diferentes. A área verde total excederá a pegada do prédio. Flexível em sua programação e facilmente replicável em toda a metrópole, as torres são capazes de absorver até 7 toneladas de CO2 por ano, liberando 8 toneladas de O2 neste mesmo período. 

Cortesia de Stefano Boeri Architetti

Os três edifícios, projetados em parceira com a designer Shimaa Shalash e a agrônoma Laura Gatti, serão construídos pela incorporadora MISR Italia Properties. As obras estão programadas para começar em 2020, com conclusão prevista para 2022.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Stefano Boeri projeta florestas verticais no Cairo" [Stefano Boeri Proposes Vertical Forests for Cairo] 11 Ago 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922514/stefano-boeri-projeta-florestas-verticais-no-cairo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.