Herzog & de Meuron propõe novo plano urbano para Munique

O escritório suíço Herzog & De Meuron divulgou recentemente sua proposta urbana para Munique. O projeto gira em torno de um antigo centro ferroviário chamado Paketposthalle, uma impressionante estrutura de concreto construída nos anos 60, usada atualmente como escritório dos correios. A área de 87.000 metros quadrados foi recentemente adquirida pelo grupo Büschl, que contratou a firma Herzog & de Meuron para desenvolver um estudo urbano para a região.

O projeto consiste principalmente de edificações de uso misto, habitações privadas e públicas, espaços corporativos, atividades sociais e culturais. As novas funções são interligadas através da infra-estrutura de transporte existente e atualizada e de uma nova rede verde. Em termos de sustentabilidade, o plano sugere uma redução dos pavimentos subterrâneos, reduzindo, assim, a emissão de CO2.

© Herzog & de Meuron

“O Paketposthalle é um exemplo extraordinário de engenharia, que estará aberto aos visitantes e residentes de Munique em sua nova função como um lugar de cultura e encontro. Ele se tornará o núcleo de uma vizinhança nova, densa e mista, similar ao centro da cidade.” - Jacques Herzog

© Herzog & de Meuron

O objetivo desta renovação urbana é criar um novo ponto de interesse para a cidade, onde a vida urbana contemporânea pode prosperar. As 3 principais estratégias propostas são a reutilização do Paketposthalle como um espaço público multidisciplinar, a introdução de duas torres de uso misto de 155 metros de altura, e o estabelecimento de um novo bairro de edificações de seis pavimentos com pátio interno, criando uma atmosfera urbana de pequena escala.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Herzog & de Meuron propõe novo plano urbano para Munique" [Herzog & de Meuron Propose New Urban Plan for the West of Munich] 01 Ago 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922033/herzog-and-de-meuron-propoe-novo-plano-urbano-para-munique> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.