Descubra 10 maneiras de trabalhar com urbanismo

Descubra 10 maneiras de trabalhar com urbanismo

Boa parte das faculdades de arquitetura no Brasil também são voltadas ao estudo da cidade. Nada mais lógico, tendo em vista que arquitetura e urbanismo podem ser consideradas a mesma coisa vista a partir de escalas distintas. No entanto, as possibilidades de atuação na escala urbana podem não ser muito claras, e, por isso, Anthony Ling compartihou uma matéria sobre dez maneiras de trabalhar com urbanismo.

"Antes de começar é importante saber o que exatamente significa “ajudar” a cidade, ou até mesmo refletir sobre qual o objetivo que você gostaria para a sua cidade, então algum tipo de embasamento educacional é importante. Existem muitas pessoas engajadas que, na prática, podem prejudicar a acessibilidade da cidade com suas demandas, apesar de levantarem uma bandeira à favor dela."

Ling discorre sobre dez maneiras de atual na cidade, seja no setor público, privado, com urbanismo tático, ativismo urbano, consultoria ou pesquisa. Leia a matéria completa e descubra 10 maneiras de trabalhar com urbanismo.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Descubra 10 maneiras de trabalhar com urbanismo" 29 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921852/descubra-10-maneiras-de-trabalhar-com-urbanismo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.