Universal Sphere: Foster + Partners, Steven Spielberg e Immersive trabalham juntos para construir o cinema do futuro

A Foster + Partners e a Immersive se juntaram à nada mais nada menos que Steven Spielberg para desenvolver um projeto de instalação cinematográfica para o Comcast Technology Center, um arranha céu de 340 metros de altura projetado pela equipe de Norman Foster na Filadélfia. A Immersive, reconhecida firma de design e produção de conteúdo experimental, desenvolveu um projete de instalação interativa para a o Comcast Technology Center projetado pela Foster + Partners em 2016 para dar luz ao espírito de inovação da Comcast.

© Corey Clarke

Chamada de Universal Sphere, a instalação reúne design e tecnologias de última geração além do olhar acurado e preciso de Steven Spielberg. Assumindo a forma de domo ou esfera, a mais nova criação da Immersive utiliza tecnologias de realidade virtual para apresentar em um ambiente experimental de 360 graus que pretende dar forma ao futuro do cinema segundo a visão de um dos mais famosos diretores de todos os tempos.

© Corey Clarke

A partir de uma ideia concebida em parceria entre o fundador da Immersive, John Munro e Steven Spielberg, a Foster + Partners começou a desenvolver o projeto deste espaço experimental dando forma a sua estrutural esférica. Ao longo de sete meses, a Immersive esteve trabalhando na montagem da estrutura técnica onde seria instalado o primeiro 'cinema do futuro'. A esfera desenvolvida e executada pelos arquitetos da Foster + Partners foi implantada no grande hall do Comcast Center junto as obras dos famosos artistas Conrad Shawcross e Jenny Holtzer.

Cortesia de Immersive

Estamos muito orgulhosos do resultado final desta parceria e gostaríamos de agradecer aos nossos parceiros da Gaia Nova e à NSC Creative que não pouparam esforços para transformar esta ideia em realidade. Também gostaríamos de agradecer especialmente aos líderes da equipe de projeto: Jordan Foster, Anton Kononov, Sean Wilder, Ralph Lambert e Jaie Genadt. Também precisamos agradecer ao trabalho de Russell Hales da Foster + Partners por comprar a ideia e torna-la factível. Esperamos ansiosamente por outras oportunidades futuras que nos permitam seguir trabalhando com a Foster + Partners.
- John Munro, fundador da Immersive

Cortesia de Immersive

O projeto foi inaugurado no último mês de maio com projeções do filme “The Power of I”, um curta de sete minutos criado por Spielberg especialmente para a ocasião.

Via: Immersive

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Universal Sphere: Foster + Partners, Steven Spielberg e Immersive trabalham juntos para construir o cinema do futuro" [Foster + Partners, Steven Spielberg, and Immersive Team Up for Universal Sphere] 06 Jul 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/920025/universal-sphere-foster-plus-partners-steven-spielberg-e-immersive-trabalham-juntos-para-construir-o-cinema-do-futuro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.