Primeira piscina de borda infinita em 360º do mundo é projetada em Londres

A fabricante Compass Pools desenvolveu a primeira piscina de borda infinita em 360 graus do mundo. Projetada para a cobertura de um arranha-céu em Londres, a piscina de 600.000 litros oferece vistas do horizonte da cidade a partir de todos os lados. Chamado de Infinity London, o projeto será feito de acrílico fundido e apresentará laterais e pisos transparentes, permitindo que os visitantes observem os nadadores na piscina acima deles.

Primeira piscina de borda infinita em 360º do mundo é projetada em Londres - Mais Imagens

Infinity London. Imagem Cortesia de Compass Pools

Quanto ao desenho da própria piscina, não haverá escadas do lado de fora, optando por uma escada em espiral que gira e sobe através da própria água para fornecer acesso aos usuários. Como o designer e diretor técnico, Alex Kemsley declarou: "Nós enfrentamos alguns grandes desafios técnicos para este projeto, o maior deles é como realmente entrar na piscina. A solução é baseada na porta de um submarino, juntamente com a rotação de uma escada em espiral que sobe do chão da piscina quando alguém quer entrar ou sair - esse detalhe, juntamente com a borda infinita da piscina e o design da cobertura, formam um projeto digno de um filme de James Bond!"

Infinity London. Imagem Cortesia de Compass Pools
Infinity London. Imagem Cortesia de Compass Pools

O projeto será construído acima de um hotel cinco estrelas e incluiria um anemômetro embutido para monitorar a velocidade do vento. Por sua vez, ele estaria conectado a um sistema de gerenciamento predial controlado por computador para regular a piscina e garantir que a água não extrapole os limites e invada as ruas abaixo. Para controlar ainda mais a temperatura da piscina, sua água será aquecida usando a energia residual do sistema de ar condicionado do edifício.

A construção da piscina pretende iniciar em 2020, uma vez que parceiros e empreiteiros estejam confirmados.

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Primeira piscina de borda infinita em 360º do mundo é projetada em Londres" [World’s First 360-Degree Rooftop Infinity Pool Designed for London] 13 Jun 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/918892/primeira-piscina-de-borda-infinita-em-360o-do-mundo-e-projetada-em-londres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.