A beleza geométrica das paisagens de sal marinho vistas de cima

A beleza geométrica das paisagens de sal marinho vistas de cima

O fotógrafo Tom Hegen, de Munique, publicou uma série de imagens aéreas que mostram a beleza da produção de sal marinho vista de cima. As imagens, feitas de um pequeno avião no oeste da Austrália, demonstram o impacto da intervenção humana em ambientes naturais e descrevem como até paisagens aparentemente rurais são alteradas com as demandas hiper-globalizadas da humanidade.

A beleza geométrica das paisagens de sal marinho vistas de cima - Mais Imagens+ 7

Salt Series Part II venceu a segunda edição do DJI Drone Photography Awards, que em sua estreia premiou o trabalho de Markel Redondo sobre residências abandonadas na Espanha.

O sal marinho é um produto que está fortemente inserido em nossa vida cotidiana, mas dificilmente sabemos de onde vem e como foi produzido: a água do mar é levada para tanques de evaporação onde a energia do sol e do vento se encarrega de fazer a água evaporar e o sal cristalizar. A cor da água vem das micro bactérias, que mudam de tonalidade quando a concentração de sal aumenta. Quando as lagoas estiverem completamente secas, uma camada de sal de cerca de 25 cm poderá se recolhida. Após a coleta, o sal é lavado e está pronto para ser transportado.
- Tom Hegen

Veja, a seguir, a série completa de fotografias. Para saber mais sobre Hegen, acesse seu perfil no Behance.

© Tom Hegen
© Tom Hegen
© Tom Hegen
© Tom Hegen
© Tom Hegen
© Tom Hegen

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "A beleza geométrica das paisagens de sal marinho vistas de cima" [The Beauty of Sea Salt Landscapes From Above] 09 Jun 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/918656/a-beleza-geometrica-das-paisagens-de-sal-marinho-vistas-de-cima> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.