Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Daniel Libeskind projeta instalação que marca os 75 anos da libertação de Auschwitz

Daniel Libeskind projeta instalação que marca os 75 anos da libertação de Auschwitz

Daniel Libeskind projeta instalação que marca os 75 anos da libertação de Auschwitz
Daniel Libeskind projeta instalação que marca os 75 anos da libertação de Auschwitz , © Studio Libeskind
© Studio Libeskind

Daniel Libeskind trabalhou em pareceria com o fotógrafo Caryl Englander e o curador Henri Lustiger Thaler, do Amud Aish Memorial Museum, para projetar uma instalação temporária no Museu de Auschwitz-Birkenau. Through the Lens of Faith será inaugurada em 1 de julho de 2019, marcando o 75º aniversário da libertação do campo de extermínio em 1945.

© Studio Libeskind © Studio Libeskind © Studio Libeskind © Studio Libeskind + 6

© Studio Libeskind
© Studio Libeskind

A exposição consiste em 21 retratos em cores feitos por Caryl Englander de judeus, poloneses e ciganos sobreviventes do campo, registrados ao longo de três anos. Englander buscou um registro íntimo, com muitos olhares diretos para a lente e braços à mostra para exibir os infames números e símbolos usados para marcar os prisioneiros.

© Studio Libeskind
© Studio Libeskind

Painéis verticais de aço de três metros de altura estão alinhados em ambos os lados de um caminho que se ramifica e leva ao Memorial e Museu de Auschwitz. O padrão repetitivo dos painéis faz lembrar as listras dos uniformes dos prisioneiros, ao passo que as superfícies espelhadas refletem a paisagem e evocam certa liberdade física e espiritual. Os visitantes encontram os retratos ao entrar na exposição, cada um deles enquadrado e revestido com vidro preto gravado com as palavras do relato da pessoa sobre o acampamento.

© Studio Libeskind
© Studio Libeskind

Não podemos entender os milhões que foram assassinados no Holocausto, mas podemos entender a história de uma pessoa. Esta exposição coloca as histórias dos sobreviventes em foco e tece seus relatos íntimos com o contexto do campo e da vida contemporânea.
- Daniel Libeskind

© Studio Libeskind
© Studio Libeskind

A exposição permanecerá aberta de 1 de julho de 2019 a 31 de outubro de 2020.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Daniel Libeskind projeta instalação que marca os 75 anos da libertação de Auschwitz " [Daniel Libeskind Creates Installation to Mark Auschwitz Liberation] 03 Jun 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/918223/daniel-libeskind-projeta-instalacao-que-marca-os-75-anos-da-libertacao-de-auschwitz> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.