OMA e KOO vencem concurso internacional para projetar um Centro de Artes em Chicago

Os escritórios OMA e a KOO LLC venceram o concurso internacional para projetar um inovador Centro de Artes na Universidade de Illinois, no campus de Chicago, que servirá como um portal entre a instituição de ensino e o mundo. A proposta foi escolhida entre outras duas finalistas, desenvolvidas por Johnston Marklee / UrbanWorks e Morphosis / STL.

© OMA/KOO

A proposta do OMA e KOO, inspirada em estruturas tensionadas, é composta por torres envidraçadas unidas por uma cobertura de tecido. Esta superfície têxtil semi-transparente cobriria uma sala de concertos de geometria lapidada, ao passo que um teatro ocupando a porção leste do terreno ofereceria vistas para a paisagem urbana a partir de uma cobertura ajardinada.

© OMA/KOO

Estamos honrados em receber o prêmio com este projeto que servirá como uma nova âncora cultural para os estudantes da UIC e da cidade de Chicago. Nosso projeto se concentra em promover o diálogo entre as artes cênicas e o público - o novo edifício será um conector entre a cidade e o campus urbano da UIC. Em colaboração com a Faculdade de Arquitetura, Design e Artes e a Escola de Teatro e Música, esperamos criar uma abertura e extrema acessibilidade, introduzindo uma nova plataforma para as diversas atividades da UIC.
- Shohei Shigematsu, sócio do OMA New York

Iniciado em 2017, o novo Centro de Artes faz parte do plano diretor da UIC que prevê projetos e reformas ao longo de dez anos. 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "OMA e KOO vencem concurso internacional para projetar um Centro de Artes em Chicago" [OMA/KOO Chosen to Design Chicago Center for Arts] 23 Mai 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917538/oma-e-koo-vencem-concurso-internacional-para-projetar-um-centro-de-artes-em-chicago> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.