IKEA e Tom Dixon exploram soluções sustentáveis e acessíveis para a agricultura urbana

Tom Dixon e a gigante IKEA desenvolveram um experimento em agricultura urbana a ser exibida no Chelsea Flower Show em Londres. Intitulado Gardening Will Save The World , o projeto explora o contraste do natural com o high-tech, oferecendo ideias alternativas e formas mais sustentáveis para o cultivo de alimentos.

© Tom Dixon

O projeto objetiva mostrar como as pessoas podem contribuir para o movimento de cultivo de alimentos em casa e fazer a diferença na redução do desperdício de comida, além de comunicar a beleza e a importância funcional da horticultura, tanto pelo conhecimento tradicional quanto pelo que há de mais avançado em inovação.

Como parte do Chelsea Flower Show, projetamos e realizamos um modelo experimental para o cultivo de plantas no ambiente urbano. Com o objetivo de retribuir às cidades e criar paisagens produtivas dentro das zonas urbanas, o jardim inclui uma paisagem modular elevada com plantas comestíveis e medicinais e um jardim fechado abastecido por sistemas hidropônicos e iluminação controlável.
-Tom Dixon

O jardim de mais de 4 mil plantas será dividido em dois níveis, com um laboratório de horticultura na base, que usa a tecnologia hidropônica, e um jardim elevado servindo como um oásis botânico para os visitantes. 

Tom Dixon também está desenvolvendo protótipos para a agricultura urbana que estarão disponíveis nas lojas IKEA do mundo todo a partir de 2021. Esta é a segunda fase do projeto colaborativo entre a IKEA e Dixon, que objetiva encontrar soluções sustentáveis e acessíveis para o cultivo de plantas e vegetais em nossas casas e ambientes urbanos.

Via: Tom Dixon

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "IKEA e Tom Dixon exploram soluções sustentáveis e acessíveis para a agricultura urbana" [IKEA and Tom Dixon Explore Urban Farming with "Gardening Will Save the World"] 19 Mai 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917148/ikea-e-tom-dixon-exploram-solucoes-sustentaveis-e-acessiveis-para-a-agricultura-urbana> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.