Maio no ArchDaily: Reúso

“O prédio mais verde é aquele que já está construído.” (Carl Elefante, FAIA)

A população urbana mundial dobrará até 2050, e as cidades precisam encontrar formas sustentáveis de acomodar esse movimento de massa. Muitas vezes vemos projetos sendo construídos o mais rápido possível para apoiar o crescimento. No entanto, o crescimento rápido geralmente leva a cidades e prédios sem originalidade.

Uma solução mais inteligente e sustentável é aumentar a densidade dos centros existentes, bem como recuperar as estruturas existentes através de reformas e reaproveitamentos. Mas transformar algo antigo em algo novo é um processo desafiador - requer uma visão ousada e um compromisso rigoroso com o projeto.

Projetos de remodelação têm uma grande responsabilidade - você deve preservar a identidade, a tradição e a história da estrutura original, enquanto experimenta e avança com a arquitetura. Esses projetos também lidam com complexidades técnicas, atualizando estruturas e serviços para os padrões atuais e reinterpretando edifícios e materiais há muito esquecidos com a tecnologia atual.

Depois do incêndio na Catedral de Notre Dame, testemunhamos uma manifestação de tristeza, solidariedade e raiva em resposta à tragédia. A estrutura icônica ocupava um lugar significativo no coração do mundo, e a perda da maior parte de seu teto e pináculo provocou uma forte resposta arquitetônica. Desde a sua importância histórica até as diversas soluções para a reconstrução, o fogo deu início a um debate sobre o antigo versus o novo, seja para preservar a estrutura original ou para criar uma nova Notre Dame com diferentes programas e usos.

Com isso em mente, nosso foco para este mês é o Reúso. Vamos destacar os projetos e os arquitetos que revivem cidades, reinterpretam nossas estruturas simbólicas, continuam as tradições arquitetônicas e fazem avanços arquitetônicos.

Nossa seção de Remodelação faz parte de uma iniciativa mais ampla em parceria com MINI Clubman. Aqui, publicamos conteúdos exclusivos, incluindo entrevistas com os arquitetos por trás de projetos de reforma bem-sucedidos e galerias de fotos selecionadas. Também lançamos recentemente nosso Prêmio Refurbishment in Architecture 2019. Com este prêmio, esperamos trazer exposição às melhores novas práticas de reformas em todo o mundo.

Este mês, vamos premiar e destacar os arquitetos e iniciativas que estão pavimentando o nosso futuro através do nosso passado. Você pode ver todo o conteúdo produzido para Reúso aqui.

Estamos recebendo envios relacionados aos nossos temas mensais. Se você quiser enviar ideias, projetos, ensaios ou artigos relacionados à Remodelação e Reúso, envie-nos uma mensagem.

Sobre este autor
Cita: Basulto, David. "Maio no ArchDaily: Reúso" [ArchDaily Topics - May: Use & Reuse] 08 Mai 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916672/maio-no-archdaily-reuso> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.