Perkins + Will projeta o edifício de madeira mais alto do mundo em Vancouver

O escritório Perkins + Will divulgou sua proposta para o edifício de madeira mais alto do mundo, localizado em Vancouver, Canadá. Nomeado Canada Earth Tower, o arranha-céu de madeira maciça ocupa um terreno na avenida Central Broadway. Com 40 pavimentos, a Canada Earth Tower pretende tornar-se num novo precedente e referência para a construção de edifícios de estrutura de madeira.

Perkins + Will projeta o edifício de madeira mais alto do mundo em Vancouver - Mais Imagens+ 2

Canada Earth Tower. Cortesia de Perkins + Will / Delta Land Development

Bruce Langereis, presidente da Delta Land Development, incorporadora responsável pelo empreendimento, iniciou uma colaboração com Peter Busby da Perkins + Will há cinco anos para projetar um edifício de cerca de 200 unidades residenciais. No térreo, a base da torre abrigará escritórios e estabelecimentos comerciais; restaurantes ocuparão um amplo pátio que se abre para a West 8th Avenue.

Canada Earth Tower. Cortesia de Perkins + Will / Delta Land Development

O projeto terá cerca de 35 mil metros quadrados de área construída. A estrutura seria predominantemente feita de madeira laminada cruzada resistente ao fogo (CLT). Painéis de piso, colunas e revestimentos externos serão todos de madeira, enquanto um núcleo de concreto abrigará os elevadores e escadas de emergência.

Canada Earth Tower. Cortesia de Perkins + Will / Delta Land Development

"Não estamos tentando mudar radicalmente a indústria construção, mas queremos mudar o modo como os edifícios são pensados", disse Langereis. “Queremos reduzir ao mínimo a pegada de carbono, e esta solução foi elaborada por arquitetos, engenheiros e cientistas da construção”.

A Delta Land Development ainda não apresentou uma solicitação formal de rezoneamento para a proposta.

Via Urbanized Vancouver

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Perkins + Will projeta o edifício de madeira mais alto do mundo em Vancouver" [Perkins + Will Design the World's Tallest Wooden Skyscraper for Vancouver] 11 Mai 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916634/perkins-plus-will-projeta-o-edificio-de-madeira-mais-alto-do-mundo-em-vancouver> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.