Marko Brajovic inaugura instalação multissensorial no Largo da Batata em São Paulo

Convidado pela Air Wick Bom Ar®, o designer e arquiteto Marko Brajovic apresenta Oásis Air Wick, uma instalação artística multissensorial construída no Largo da Batata, em São Paulo.

Programada para permanecer no local até o dia 12 de maio, a obra busca oferecer uma experiência compartilhada manifestada por fragrâncias para quem passar pelo Largo. Após a data, a instalação poderá ser vista na CASACOR, que acontece entre os dias 28 de maio e 4 de agosto.

Oásis Air Wick. Image © André Ligeiro

Com fitas que revelam os aromas “toque de algodão” e “flor de cerejeira”, duas novas essências dos produtos Air Wick Bom Ar®, a instalação convida o público a interagir com a obra. 

"O cheiro nos remete de forma imediata a memórias, criando um espaço afetivo sinestésico que envolve todos os sentidos numa dança tátil de cores e ritmos”, conta Brajovic. O arquiteto que já passa de uma década no Brasil é reconhecido por seus trabalhos com arquitetura e com cenografia. Participou do projeto do Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, e da exposição Muros de Ar no Pavilhão do Brasil em Veneza.

Oásis Air Wick. Image © André Ligeiro
Esquema da instalação. Imagem de divulgação.

Instalação artística “Oásis Air Wick” no Largo da Batata

Local: Largo da Batata l Rua Teodoro Sampaio com, Av. Brg. Faria Lima, São Paulo - SP
Data: 02 a 12 de maio
Gratuito

Instalação artística “Oásis Air Wick” na CasaCor

Local: Av. Lineu de Paula Machado, 1263 - Jardim Everest, São Paulo - SP
Data: 28 de maio a 04 de agosto

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "Marko Brajovic inaugura instalação multissensorial no Largo da Batata em São Paulo" 04 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916316/marko-brajovic-inaugura-instalacao-multissensorial-no-largo-da-batata-em-sao-paulo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.