Bauhaus serve de inspiração para o novo videoclipe de LIONLION

LIONLION lançou o videoclipe de sua última música, Oceans Rise, inspirado na arquitetura da Bauhaus. Coincidindo com o 100º aniversário da influente escola alemã, o vídeo apresenta espaços minimalistas e reduzidos e foi filmado na Casa Pescher, de Richard Neutra.

No vídeo Oceans Rise, a casa modernista de 1968 oferece o cenário perfeito para explorar o contraste entre interior e exterior, entre a psique e o meio ambiente. A estética nítida e limpa do edifício contrasta com os planos da paisagem, alguns dos quais filmados em Maiorca, na majestosa escadaria do Staatstheater Darmstadt e também em uma antiga piscina pública nos arredores de Frankfurt.

© Fabian Willi Simon

O vídeo capta "biorrealismo” de Neutra e busca unir o interior e o exterior para criar uma conexão perfeita com o ambiente natural. Esse ethos harmoniza com a letra da música, enfatizando a coragem de se ampliar o horizonte e ver as coisas a partir de um ângulo diferente.

© Fabian Willi Simon

Uma banda indie pop/rock do sul da Alemanha, LIONLION está planejando lançar mais dois videoclipes inspirados na Bauhaus. Em junho, divulgarão “Language”, filmado no Bauhaus-Hotel “Haus des Volkes”.

© Fabian Willi Simon

Via: LIONLION

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Bauhaus serve de inspiração para o novo videoclipe de LIONLION" [LIONLION's Latest Music Video is Inspired by Bauhaus Architecture] 05 Mai 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916310/bauhaus-serve-de-inspiracao-para-o-novo-videoclipe-de-lionlion> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.