Angelo Bucci, Gui Mattos e Tryptique desenham torneiras e duchas

Entre 12 e 15 de março de 2019, a Expo Revestir reuniu uma enorme quantidade de expositores nacionais e internacionais e mais de 60 mil profissionais visitantes. Como a maior feira de soluções em acabamentos da América Latina e um evento consolidado no mercado de construção e revestimentos, muitas das empresas aproveitam a oportunidade para lançar seus produtos e trazer inovações do mercado.

Desenhar e dominar todas as partes e etapas da obra é algo próprio dos arquitetos. Já mostramos no ArchDaily arquitetos que desenvolveram o desenho de mobiliários e diversos outros objetos. Entre os lançamentos da Expo Revestir deste ano, alguns arquitetos famosos assinam o design de peças sanitárias. É o caso de Angelo Bucci, Gui Mattos, Tryptique, entre outros, em parceria com a empresa Docol.

Angelo Bucci, Gui Mattos e Tryptique desenham torneiras e duchas - Mais Imagens+ 1

No caso de Angelo Bucci, é notável como as peças sanitárias criadas por ele seguem a mesma linha de sua arquitetura desenvolvida no SPBR Arquitetos. Composta de uma bica de banho e um misturador para lavatório, cada curva cumpre sua função estrutural e funcional, sem perder a leveza e a força expressiva.

Cortesia de Docol

O chuveiro propõe uma experiência que lembra os banhos de mangueira da infância do arquiteto e resgata o gosto de sentir a massa d’água sobre o corpo. O acionamento com um suave giro na própria peça direciona a água para duas diferentes alturas. O desenho em forma de arco traz duas bicas, uma em cada extremidade da peça, e propõe duas opções de banho: bica alta como para um mergulho, um banho de cabeça; e bica baixa para manter a cabeça fora d’água, um banho só de corpo.

Cortesia de Docol

Já o escritório franco-brasileiro Triptyque Architecture propôs um produto baseado na simplicidade da forma, no princípio de haver apenas um elemento de destaque: o diâmetro único. Sua identidade é industrial e o aspecto propositalmente bruto.

Cortesia de Docol

Gui Mattos, por sua vez, desenvolveu uma torneira inusitada, coerente com as linhas de seus projetos, com formas que remetem a um bloco maciço. O sistema faz com que o fluxo de água seja liberado apenas quando a bica está posicionada no centro da cuba.

Interessante observar como as três linhas de produtos desenvolvidas pelos profissionais evidenciam características da Arquitetura Brasileira, como a franqueza estrutural, a economia de materiais, ao mesmo tempo que demonstram o traço de cada arquiteto. Confira outros produtos lançados na feira através deste link.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Eduardo Souza. "Angelo Bucci, Gui Mattos e Tryptique desenham torneiras e duchas" 11 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916034/angelo-bucci-gui-mattos-e-tryptique-desenham-torneiras-e-duchas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.