Serpentine Pavilion projetado por SelgasCano em 2015 será transferido para Los Angeles

Projetado por SelgasCano, o Serpentine Pavilion de 2015 será relocado na cidade de Los Angeles onde será aberto ao público oferecendo uma programação completa e gratuita ao longo do próximo verão. Idealizada pela Second Home - uma empresa dedicada à promoção de iniciativas criativas e sociais - em parceria com o Museu de História Natural de Los Angeles (NHMLAC), a iniciativa transformará a estrutura flexível do pavilhão em um edifício multifuncional aberto à comunidade, promovendo um programa amplo e diversificado voltado à arte, design, ciências e sustentabilidade.

Serpentine Pavilion projetado por SelgasCano em 2015 será transferido para Los Angeles - Mais Imagens

© Laurian Ghinitoiu

A partir do dia 28 de junho até o próximo dia 24 de novembro, os visitantes poderão visitar o Serpentine Pavilion de 2015 em um contexto completamente diferente. A estrutura será montada no La Brea Tar Pits, o único sítio arqueológico da Era do Gelo atualmente em operação no mundo. E mais do que isso, o pavilhão projetado por SelgasCano será o primeiro Serpentine Pavilion a ser apresentado nos Estados Unidos. A estrutura de oitenta metros quadrados será instalada temporariamente em um jardim de forma elíptica bem ao lado do museu e do sítio arqueológico. Quando for inaugurado, o pavilhão irá hospedar um programa diversificado, gratuito e aberto ao público da cidade de Los Angeles.

© Laurian Ghinitoiu

© Jim Stephenson

Estamos muito contentes por poder trabalhar com uma empresa como a Second Home, trazendo o pavilhão projetado por SelgasCano para a cidade de Los Angeles e justo ao lado de uma das mais importantes instituições científicas do país e do mundo. A partir de junho, a comunidade de Los Angeles será presenteada com um os mais inovadores exemplos de arquitetura contemporânea, o qual estará aberto e acessível todos os dias da semana. Esta iniciativa pretende apresentar o novo conceito de programa cultural do museu, onde a arte e a ciência se encontam.
- Dr. Lori Bettison-Varga, Presidente e Diretor do Museu de História Natural de Los Angeles

© Laurian Ghinitoiu

Projetado pelo escritório madrileño SelgasCano, o Serpentine Pavilion de 2015 ficou conhecido pelo uso inovador da luz e dos espaços. Construído por uma singela estrutura de aço envolta por por tecidos coloridos de Etileno TetraFluoroEtileno (ETFE), o projeto engloba uma série de espaços labirínticos e secretos que configuram o seu espaço interior, inspirado pela sobreposição das redes de metrô de Londres.

Conhecidos pelo seu trabalho com materiais sintéticos, o SelgasCano se apropria da elasticidade do ETFE para explorar uma arquitetura de "movimento e leveza" - definindo um conceito de espaço flexível e quase etéreo que contrasta com a própria ideia de espaço. Trabalhando em conjunto com os engenheiros da Aecom e David Glover, o ETFE utilizado foi fabricado em 19 diferentes tonalidades para alcançar o efeito caleidoscópio desejado pelos arquitetos. 

Via: Natural History Museums of Los Angeles County

SelgasCano's Serpentine Pavilion: "Cheap Plastic Bag" or "Pop-Art Inflatable Funscape"?

We're just three days into the four-month display of SelgasCano's 2015 Serpentine Gallery Pavilion and the comments it has generated from ArchDaily readers have already been as colorful as the pavilion itself - with criticisms ranging from "worst Serpentine Gallery Pavilion ever" to "trash bag monster" and a few other comparisons that I'd rather not even repeat.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Serpentine Pavilion projetado por SelgasCano em 2015 será transferido para Los Angeles" [SelgasCano's Serpentine Pavilion to be Relocated to Ice Age Excavation Site in Los Angeles] 29 Abr 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915868/serpentine-pavilion-projetado-por-selgascano-em-2015-sera-transferido-para-los-angeles> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.