Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Serpentine Pavilion projetado por SelgasCano em 2015 será transferido para Los Angeles

Serpentine Pavilion projetado por SelgasCano em 2015 será transferido para Los Angeles

Serpentine Pavilion projetado por SelgasCano em 2015 será transferido para Los Angeles
Serpentine Pavilion projetado por SelgasCano em 2015 será transferido para Los Angeles, © Iwan Baan
© Iwan Baan

Projetado por SelgasCano, o Serpentine Pavilion de 2015 será relocado na cidade de Los Angeles onde será aberto ao público oferecendo uma programação completa e gratuita ao longo do próximo verão. Idealizada pela Second Home - uma empresa dedicada à promoção de iniciativas criativas e sociais - em parceria com o Museu de História Natural de Los Angeles (NHMLAC), a iniciativa transformará a estrutura flexível do pavilhão em um edifício multifuncional aberto à comunidade, promovendo um programa amplo e diversificado voltado à arte, design, ciências e sustentabilidade.

© Laurian Ghinitoiu © Laurian Ghinitoiu © Jim Stephenson © Laurian Ghinitoiu + 5

© Laurian Ghinitoiu
© Laurian Ghinitoiu

A partir do dia 28 de junho até o próximo dia 24 de novembro, os visitantes poderão visitar o Serpentine Pavilion de 2015 em um contexto completamente diferente. A estrutura será montada no La Brea Tar Pits, o único sítio arqueológico da Era do Gelo atualmente em operação no mundo. E mais do que isso, o pavilhão projetado por SelgasCano será o primeiro Serpentine Pavilion a ser apresentado nos Estados Unidos. A estrutura de oitenta metros quadrados será instalada temporariamente em um jardim de forma elíptica bem ao lado do museu e do sítio arqueológico. Quando for inaugurado, o pavilhão irá hospedar um programa diversificado, gratuito e aberto ao público da cidade de Los Angeles.

© Laurian Ghinitoiu
© Laurian Ghinitoiu

© Jim Stephenson
© Jim Stephenson

Estamos muito contentes por poder trabalhar com uma empresa como a Second Home, trazendo o pavilhão projetado por SelgasCano para a cidade de Los Angeles e justo ao lado de uma das mais importantes instituições científicas do país e do mundo. A partir de junho, a comunidade de Los Angeles será presenteada com um os mais inovadores exemplos de arquitetura contemporânea, o qual estará aberto e acessível todos os dias da semana. Esta iniciativa pretende apresentar o novo conceito de programa cultural do museu, onde a arte e a ciência se encontam.
- Dr. Lori Bettison-Varga, Presidente e Diretor do Museu de História Natural de Los Angeles

© Laurian Ghinitoiu
© Laurian Ghinitoiu

Projetado pelo escritório madrileño SelgasCano, o Serpentine Pavilion de 2015 ficou conhecido pelo uso inovador da luz e dos espaços. Construído por uma singela estrutura de aço envolta por por tecidos coloridos de Etileno TetraFluoroEtileno (ETFE), o projeto engloba uma série de espaços labirínticos e secretos que configuram o seu espaço interior, inspirado pela sobreposição das redes de metrô de Londres.

Conhecidos pelo seu trabalho com materiais sintéticos, o SelgasCano se apropria da elasticidade do ETFE para explorar uma arquitetura de "movimento e leveza" - definindo um conceito de espaço flexível e quase etéreo que contrasta com a própria ideia de espaço. Trabalhando em conjunto com os engenheiros da Aecom e David Glover, o ETFE utilizado foi fabricado em 19 diferentes tonalidades para alcançar o efeito caleidoscópio desejado pelos arquitetos. 

Via: Natural History Museums of Los Angeles County

SelgasCano's Serpentine Pavilion: "Cheap Plastic Bag" or "Pop-Art Inflatable Funscape"?

We're just three days into the four-month display of SelgasCano's 2015 Serpentine Gallery Pavilion and the comments it has generated from ArchDaily readers have already been as colorful as the pavilion itself - with criticisms ranging from "worst Serpentine Gallery Pavilion ever" to "trash bag monster" and a few other comparisons that I'd rather not even repeat.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Serpentine Pavilion projetado por SelgasCano em 2015 será transferido para Los Angeles" [SelgasCano's Serpentine Pavilion to be Relocated to Ice Age Excavation Site in Los Angeles] 29 Abr 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915868/serpentine-pavilion-projetado-por-selgascano-em-2015-sera-transferido-para-los-angeles> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.