Inaugurado o Serpentine Gallery Pavilion projetado por SelgasCano

O Serpentine Gallery Pavilion de 2015 foi oficialmente inaugurado hoje em Londres, exibindo, pela primeira vez, uma estrutura colorida e lúdica projetada pelo escritório espanhol SelgasCano. Com uma estrutura metálica mínima envolvida por painéis e fitas de ETFE coloridas, o projeto é composto por "corredores secretos" que dão acesso ao espaço interno principal inspirado na caótica rede de metrô de Londres.

Inaugurado o Serpentine Gallery Pavilion projetado por SelgasCano - Mais Imagens+ 39

© Daniel Portilla
© Daniel Portilla

Conhecido por seu trabalho com materiais sintéticos, a escolha de SelgasCano pelo ETFE colorido proporciona à estrutura "movimento e leveza", já que o plástico é capaz de se torcer um pouco para se adequar aos elementos metálicos. Desenvolvido conjunto com engenheiros da Aecom e David Glover, o plástico ETFE utilizado foi impresso em 19 cores para garantir a variedade de tons buscada pelos arquitetos.

© Daniel Portilla
© Daniel Portilla

Inaugurado em 2000 com uma estrutura de Zaha Hadid, no 15° aniversário do Serpentine Pavilion os arquitetos José Selgas e Lucía Cano explicaram que, embora o projeto não se pareça com nada realizado antes no local, o novo pavilhão é, todavia, "um tributo a todos os outros e uma homenagem a todas as histórias contadas por aqueles projetos."

© Daniel Portilla
© Daniel Portilla

O pavilhão abrirá oficialmente ao público no dia 25 de junho, permanecendo aberto até 18 de outubro, e receberá eventos ao vivo todas as sextas-feiras à tarde como parte da série "Serpentine's Park Nights".

Para mais informações sobre o programa, acesse a página do Serpentine Gallery.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Inaugurado o Serpentine Gallery Pavilion projetado por SelgasCano" [SelgasCano's 2015 Serpentine Gallery Pavilion Opens] 22 Jun 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768977/inaugurado-o-serpentine-gallery-pavilion-projetado-por-selgascano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.