Prefeito de Nova Iorque pretende proibir novos arranha-céus de vidro

O prefeito da cidade de Nova Iorque, Bill de Blasio, anunciou planos para apresentar um projeto de lei que proíbe a construção de arranha-céus de vidro, fazendo parte dos esforços para reduzir as emissões de gases do efeito estufa em 30%. Revelando os planos, ele descreveu os arranha-céus de fachada de vidro como "incrivelmente ineficientes" por causa da perda de calor, segundo a NBC New York.

O prefeito identificou os prédios como a principal causa do efeito estufa em Nova Iorque. A lei também exige que os prédios de vidro existentes sejam adaptados para atender a novos padrões de emissões de carbono mais rigorosos. O "Green New Deal" da cidade também incluirá operações de energia limpa, como utilização de energia hidrelétrica canadense, reciclagem orgânica obrigatória e a diminuição gradual de carne processada e de plástico de uso único.

No início deste mês, o conselho da cidade aprovou a Lei de Mobilização Climática, um conjunto de 10 projetos que respondem às metas estabelecidas no Acordo Climático de Paris. Essencial na constituição da lei é a exigência de que muitos edifícios da cidade reduzam suas emissões de carbono a partir de 2024, diminuindo em 40% até 2030. Os telhados verdes em todos os prédios novos e menores incluirão painéis solares, mini turbinas eólicas ou combinação deles. De acordo com Grist, o plano também inclui o comissionamento de estudos de viabilidade para fechar as 24 usinas de gás e petróleo da cidade em favor das energias renováveis, e a suspensão dos planos de trazer gás da Pensilvânia para Nova Iorque.

O projeto "Dirty Buildings Bill" exigirá que 50.000 dos prédios da cidade reduzam as emissões em 40% até 2030 e 80% até 2050 por meio da instalação de novas janelas, isolamento e outros procedimentos de adaptação. A lei se aplica a prédios com mais de 2.300 metros quadrados, que correspondem à metade de todas as emissões dos prédios, apesar de representarem apenas 2% do total de edifícios na cidade.

Notícias via: NBC New York

New York City to Combat Rising Sea Levels by Extending the Manhattan Coastline

New York City Mayor Bill de Blasio has announced plans for a $10 billion coastal resilience project, designed to protect Lower Manhattan from flooding. In an editorial piece in New York Magazine, Mayor de Blasio outlined the ambitious plans to alter the waterfront of the Financial District, constructing a major infrastructural element up to 500 feet into the East River.

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Prefeito de Nova Iorque pretende proibir novos arranha-céus de vidro" [New York City's Mayor is Planning to Ban New Glass Skyscrapers] 27 Abr 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915789/prefeito-de-nova-iorque-pretende-proibir-novos-arranha-ceus-de-vidro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.