Frank Gehry projeta "iceberg flutuante" para a Warner Bros. em Los Angeles

O escritório Gehry Partners divulgou imagens de seu projeto para a nova sede da Warner Bros. em Los Angeles. A proposta consiste em dois edifícios percebidos como "icebergs flutuando na margem da avenida". O escritório de Frank Gehry está trabalhando em parceria com o Worthe Real Estate Group e o Stockbridge Real Estate Fund para concluir os novos edifícios a tempo das comemorações do centenário da Warner Bros. em 2023.

Frank Gehry projeta iceberg flutuante para a Warner Bros. em Los Angeles - Mais Imagens

Sede da Warner Bros.. Cortesia de Gehry Partners

Gehry explicou o projeto da Warner Bros.: "Há muito tempo atrás, os estúdios de Hollywood tinham uma presença arquitetônica importante na cidade. Eram como monumentos para o processo de criação de filmes. Com este projeto, busquei recuperar esse sentimento do antigo esplendor de Hollywood". O novo complexo contará com um edifício de sete e outro de nove pavimentos. 

Sede da Warner Bros.. Cortesia de Gehry Partners
Sede da Warner Bros.. Cortesia de Gehry Partners

O chamado “Projeto do Segundo Século” apresentará torres de escritórios de médio gabarito no estilo retorcido que é a assinatura de Frank Gehry. O arquiteto acrescentou: “Criamos grandes lajes livres com o objetivo único de criar um espaço de escritório da mais alta qualidade. No lado da avenida, os edifícios são compostos por uma longa fachada de vidro escultural que cria uma identidade única. No lado oposto, a fachada de metal é escalonada para se relacionar com a escala e o caráter dos edifícios de estúdio pré-existentes."

A nova sede da Warner Bros. terá suas obras iniciadas no segundo semestre deste ano; a primeira fase tem conclusão prevista para 2022 e o complexo deverá estar completamente pronto em 2023. 

Via Urbanize LA

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Frank Gehry projeta "iceberg flutuante" para a Warner Bros. em Los Angeles" [Gehry Designs "Floating Icebergs" for Warner Bros. in Los Angeles] 22 Abr 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915570/frank-gehry-projeta-iceberg-flutuante-para-a-warner-bros-em-los-angeles> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.