Safdie Architects conclui a maior cascata interna do mundo em Singapura

O escritório Safdie Architects, em parceria com Peter Walker Partners e WET, concluiu a construção da maior cachoeira interna do mundo, localizada no Aeroporto Jewel Changi, em Singapura. Com uma floresta coberta exuberante e uma trilha verde conectando diferentes serviços, o projeto buscou reinventar o saguão do aeroporto como uma atração pública. O traço mais marcante do projeto é a cobertura de vidro em forma de torus pelo centro da qual a água cai em cascata para dentro do saguão.

Safdie Architects conclui a maior cascata interna do mundo em Singapura - Mais Imagens+ 6

Jewel Changi Airport. Cortesia de Changi Airport Devt.

O edifício reutiliza a água da chuva, que é bombeada para a cascata e posteriormente redirecionada para uso geral e irrigação. A água corrente e a vegetação interna também servem como um sistema passivo de resfriamento evaporativo. 

Jewel Changi Airport. Cortesia de Changi Airport Devt.
Jewel Changi Airport. Cortesia de Changi Airport Devt.

A grande cobertura de vidro é também um nó viário, conectando o aeroporto ao sistema de transporte coletivo da cidade e servindo como uma praça onde as pessoas se encontram.

Via: Safdie Architects

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Safdie Architects conclui a maior cascata interna do mundo em Singapura" [Safdie Completes World's Tallest Indoor Waterfall in Singapore] 21 Abr 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915346/safdie-architects-conclui-a-maior-cascata-interna-do-mundo-em-singapura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.