As instalações de Francis Kéré e Office Kovacs para o festival Coachella 2019

O Festival Coachella de Artes e Música de 2019 começou e conta com instalações de Francis Kéré, Office Kovacs e NEWSUBSTANCE em Indio, Califórnia. Com atrações que incluem Childish Gambino, Tame Impala e Ariana Grande, o festival deste ano durará dois fins de semana.

As instalações de Francis Kéré e Office Kovacs para o festival Coachella 2019 - Mais Imagens+ 11

Colossal Cacti. Imagem © Lance Gerber

Todos os anos, o programa de arte do Festival estabelece novas diretrizes culturais que distinguem este dos demais festivais, ao mesmo tempo em que contribui para a paisagem de artes visuais em rápida expansão no Coachella Valley. Reunindo um amplo público internacional, as instalações funcionam como pontos de referência para ajudar a mapear e navegar pelo espaço do evento, oferecendo pontos de encontro e locais para descanso e abrigo do calor do deserto.

Sarbalé ke. Imagem © Lance Gerber

O Office Kovacs, de Los Angeles, estreia no festival este ano, assim como o arquiteto Francis Kéré. A instalação Colossal Cacti do Office Kovacs foi feita com sete cactos fluorescentes de alturas variadas. Os cactos fazem referência às cores dos Quadrados Multicoloridos de Frank Stella. A instalação de Francis Kéré, intitulada Sarbalé ke, foi pensada como 12 torres que fazem referência os baobás que crescem em Burkina Faso, país natal de Kéré. Com 20 metros de altura, as torres cônicas são revestidas de telas iluminadas.

Spectra 2019. Imagem © Lance Gerber

Entre os designers e artistas convidados em outras edições estão o Bureau Spectacular, Edoardo Tresoldi e Olalekan Jeyifous. Para mais informações, consulte o site do festival.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "As instalações de Francis Kéré e Office Kovacs para o festival Coachella 2019" [Francis Kéré and Office Kovacs Among 2019 Coachella Installations] 17 Abr 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915264/as-instalacoes-de-francis-kere-e-office-kovacs-para-o-festival-coachella-2019> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.