Março no ArchDaily: Habitação

Cortesia de ArchDaily

A declaração de Le Corbusier, "uma casa é uma máquina para viver", previu um futuro em que a casa se tornaria um produto de peças padronizadas e facilmente duplicáveis para uma cidade ideal, ao mesmo tempo que alcançaria seu objetivo funcional final: o bem-estar dos seus habitantes.

A casa é uma tipologia que oferece abrigo, no entanto, é somente quando a habitamos que ela se torna um lar. Nós a adaptamos e nos adaptamos a ela. Nós a estendemos, melhoramos, consertamos e, inclusive, a manipulamos. Seja uma casa personalizada projetada para um cliente específico ou uma casa em meio a uma paisagem de casas repetidas nos subúrbios, nós a transformamos em nossa.

Enquanto tipologia, a casa sido o laboratório de testes para experimentações arquitetônicas que incorporam as necessidades e aspirações de nossa sociedade. E a casa, hoje, talvez esteja mais próxima da intenção original de Corbusier. A globalização, a acessibilidade e a integração de tecnologias estão transformando a casa em um serviço.

De casas inovadoras projetadas por arquitetos contemporâneos notáveis a experimentos de habitação que estão moldando nossas cidades e o futuro da vida em comunidade, nós dedicamos este mês à Casa, seu passado e especialmente seu futuro, em todas as suas formas e funções.

Se você quiser enviar conteúdo relacionado a esse tema (artigos, projetos, etc.), envie-nos uma mensagem.

Sobre este autor
Cita: Basulto, David. "Março no ArchDaily: Habitação" 01 Mar 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914723/marco-no-archdaily-habitacao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.